Reestilização lançada no exterior em 2024 chega ao Brasil para manter modelo atualizado ao lado do irmão elétrico EX90 A Volvo ainda não oficializou a chegada do reestilizado XC90 ao Brasil, mas já apresenta o modelo para o público em eventos pelo país. Prova disso vem de Londrina (PR), onde o SUV renovado está sendo exposto e foi avistado pela equipe de Autoesporte. O visual segue exatamente as novidades apresentadas no exterior e, assim como acontece lá fora, o modelo vai conviver ao lado do irmão elétrico EX90.
O flagra aconteceu no estande da Volvo na Expo Londrina. Em contato com revendas, descobrimos ainda os preços do novo XC90. Segundo concessionários da capital paulista e do Rio de Janeiro ouvidos por Autoesporte, a versão de entrada Plus tem preço de tabela de R$ 639.950.
Laterais têm novas rodas, enquanto a traseira atualizou as guias de LED das lanternas
Marcus Celestino/Autoesporte
Por sua vez, a variante Ultra tem valor sugerido de R$ 689.950. Já a configuração topo de linha, agora chamada Ultra Dark, custa R$ 699.950. Para efeito de comparação, o EX90 (equivalente elétrico do XC90) está em pré-venda por R$ 849.990.
Além disso, algumas lojas oferecem R$ 60 mil de bônus na troca de um usado pelo modelo pré-reestilização, sem contar descontos que podem chegar a R$ 50 mil. Vale lembrar que o XC90 sem as mudanças é comercializado a partir de R$ 621.950 e pode chegar aos R$ 675.950.
Initial plugin text
O que muda no Volvo XC90?
Por fora, a reestilização deu ao XC90 grade com linhas inclinadas no lugar dos tradicionais filetes verticais que acompanhavam o modelo anterior. Além disso, os faróis receberam nova assinatura luminosa em LED com uma versão revisada do característico formato de martelo. Atrás, as guias de LED das lanternas são novas e há detalhes pontuais no para-choque.
Interior tem novos revestimentos nos bancos e mais porta-objetos
Marcus Celestino/Autoesporte
Na cabine, a Volvo mudou os revestimentos dos bancos e atualizou o sistema multimídia com novos recursos, incluindo Android aprimorado e comandos de climatização separados. No console central, a marca recuou o carregador de celular para dar mais espaço para objetos. Além disso, um terceiro porta-copos foi criado. No quesito segurança, o sistema ADAS está ainda mais eficiente na função de evitar acidentes.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Volvo XC90 é equipado com conjunto híbrido plug-in no Brasil
Divulgação
Conjunto híbrido plug-in
Apesar da renovação visual, a mecânica do XC90 não muda. Para o mercado brasileiro, o SUV continua oferecendo o conjunto T8 híbrido plug-in que combina um motor 2.0 turbo a gasolina de 310 cv com um propulsor elétrico de 145 cv.
Com bateria recarregável por fonte externa de 18,8 kWh, tem uma autonomia de 47 km no modo elétrico pelo Inmetro. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital
Mais Lidas
Fonte: Read More