Modelo é feito na Índia e se manteve abaixo dos 4 metros para pagar menos imposto no mercado local Se você sempre sonhou em ter um Suzuki Jimny, mas o fato do modelo ser vendido somente com duas portas te fez desistir? Então seus problemas acabaram. A fabricante japonesa resolveu anteder essa demanda dos fãs do SUV e criou uma inédita carroceria com quatro portas.
Saiba mais
O Jimny de quatro portas é 34 cm maior que a versão tradicional, chegando a 3,98 metros de comprimento. A boa notícia para a Suzuki é que ele seguirá pagando menos imposto na Índia, onde os carros são tributados de acordo com o tamanho.
A nova configuração tem 1,64 m de largura, 1,72 m de altura e 2,59 m de entre-eixos. No entanto, você só pode levar quatro ocupantes, como acontece na versão de duas portas. O porta-malas tem apenas 322 litros, que é basicamente o mesmo de um Renault Stepway.
Suzuki Jimny de 4 portas tem o tamanho entre-eixos parecido com o do Tracker: 2,59 m contra os 2,57 m do SUV da Chevrolet
Divulgação
A motorização não passou por mudanças, portanto, sob o capô segue o 1.5 15V aspirado com 108 cv e 14,1 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático com quatro posições sempre com tração nas quatro rodas e reduzida.
Em termos de aptidão off-road, o consumidor pode ficar tranquilo, os números de ângulos de ataque (36º) e saída (50º) são bem próximos aos da carroceria de duas portas, apenas o ângulo de transposição de rampa caiu de 28º para 24 º.
O porta-malas tem apenas 322 litros, que é basicamente o mesmo de um Renault Stepway.
Divulgação
A produção será concentrada na Índia e já teve início. De lá, o modelo será exportado para o restante do mundo. Ainda não há informações se a Suzuki oferecerá o Jimny de quatro portas no Brasil.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More