SUV chega em três versões com tecnologias inéditas e preços a partir de R$ 954 mil Depois de trazer ao Brasil o luxuosíssimo Range Rover, a Land Rover apresenta no país o Range Rover Sport, uma versão mais esportiva do jipão, como o nome entrega.
A terceira geração do SUV tem o característico design “quadradão” dos modelos da marca, mas com linhas mais simples e elegantes e menos vincos na carroceria. Os faróis agora têm assinatura de LEDs digital e as novas lanternas são ligadas por um elemento preto que traz o nome Range Rover. Os vidros são bem rentes à carroceria para formar um design mais unificado.
Range Rover Sport tem novas lanternas unidas por elemento com o nome do carro
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Por dentro, há materiais sustentáveis e novas cores para dar à cabine um ar de modernidade e luxo. Entre os equipamentos, destaque para os bancos dianteiros com função de massagem, suspensão a ar, software para atualizações remotas Over The Air, central multimídia com tela de 13,1 polegadas e conexão para Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital de 13,7” e carregador por indução.
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Na lista de segurança há sistema de frenagem de emergência, câmera 3D, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, Wade Sensing (que ajuda a dirigir por áreas alagadas), ClearSight Ground View (sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno à sua frente, logo abaixo do capô), controle de cruzeiro adaptativo, monitor de condição do motorista e assistente de faixa.
Tela flutuante e levemente curvada de 13,1″ dá um ar elegante e moderno à cabine
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Como opcionais, o novo Range Rover traz esterçamento das quatro rodas, que auxilia o motorista nas manobras em baixas velocidades e melhora a estabilidade em curvas, sistema de purificação de ar, que reduz a quantidade de odores, bactérias e vírus (incluindo o da Covid-19) na cabine e som da marca premium Meridian com 29 alto-falantes, um novo subwoofer e 1.430 W de potência.
Inicialmente serão duas opções de motor. A primeira, que equipa a versão D350 MHEV Dynamic SE, é um seis-cilindros 3.0 a diesel com tecnologia híbrida leve, capaz de entregar 350 cv e 71,4 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 234 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 5,9 segundos. Já a segunda, P530 V8 First Edition, traz um V8 4.4 a gasolina de 530 cv e 76,5 kgfm, que chega aos 100 km/h em 4,5 segundos e atinge 250 km/h de máxima.
SUV chega em versão a diesel e gasolina, mas haverá uma opção híbrida em 2023
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Haverá ainda uma opção híbrida plug-in que chega em 2023 chamada P510e, que combina motor 3.0 a gasolina a um elétrico para desenvolver uma potência combinada de 510 cv e 71,4 kgfm de torque. Apenas com eletricidade, pode rodar aproximadamente 80 km. Todas as versões serão equipadas com câmbio ZF de oito marchas e tração integral inteligente, além do sistema Terrain Response 2, capaz de aplicar as configurações mais apropriadas para os tipos de terreno.
A configuração a diesel, que corresponderá por cerca de 90% das vendas, segundo a marca, custa R$ 953.950. O modelo a gasolina parte de R$ 1.125.950. Se os preços não assustaram, talvez a fila para levar o SUV para casa talvez assuste. A Land Rover afirma que já tem 800 pedidos para o carro, mas até o fim deste ano apenas 150 unidades desembarcarão no país – a primeira delas, aliás, já tem dono: o ator Cauã Reymond, embaixador da marca. Ou seja, quem quiser enfrentar a fila, deverá receber seu Range Rover Sport daqui a nove meses. Vale a espera?
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