Esportivo desembarca no país no primeiro semestre de 2023 e tem preço de R$ 815 mil Com as vendas decolando no Brasil, nada mais justo que a Porsche esteja olhando para o nosso mercado com carinho, trazendo para cá seus principais lançamentos mundiais. Uma versão já conhecida (e adorada pelos puristas) está de volta: é o 911 Carrera T.
Porsche 911 Carrera T já pode ser encomendado e chega em 2023
Divulgação
A letra “T” pode significar turbo para a grande maioria das montadoras, mas não para a Porsche. “T” é de Touring, que denomina os carros mais “raiz” da marca (os 718 Cayman e Boxster e o Macan têm essa opção no “cardápio”). Se você quer conforto, suspensão macia, volante molinho… essa não é a linha pra você.
Veja também
Principal produto da marca alemã, o 911 foi o primeiro a ter uma versão T lá nos idos de 1968, e essa opção sempre esteve presente nas gerações anteriores. Na atual geração 992, o esportivo tem características como a extinção do banco traseiro para reduzir o peso, suspensão rebaixada em 10 mm e redução no isolamento acústico para que o (belo) ronco do motor invada a cabine. De propósito.
Bancos e volante esportivos e logos pela carroceria diferenciam a versão mais raiz
Divulgação
O motor é o mesmo do Carrera normal, o seis cilindros 3.0 boxer biturbo que entrega 385 cv e 45,9 kgfm. Lá fora, o modelo é equipado de série com câmbio manual de sete marchas, mas aqui só virá com o famoso PDK, de dupla embreagem e oito marchas, além de tração traseira. Com esse conjunto, chega aos 100 km/h em 4,5 segundos e atinge 291 km/h de velocidade máxima.
As rodas do Porsche 911 Carrera T são de 20″ na frente e de 21” atrás
Divulgação
A lista de série traz itens como sistema de vetorização de torque com bloqueio de diferencial traseiro, pacote Sport Chrono, rodas aro 20 na frente e 21” atrás, além de volante, bancos, escapamento e suspensão esportivos. Como opcional pode receber eixo traseiro direcional, normalmente oferecido nas versões a partir do Carrera S, além do pacote para o interior que adiciona cintos de segurança, logos e pespontos em cores contrastantes.
Carreta T é equipado com o mesmo 3.0 biturbo do Carrera de entrada
Divulgação
Visualmente, a novidade se diferencia pelos detalhes cinza escuros no acabamento, logotipos específicos da configuração, faixa decorativa na traseira e o escapamento preto brilhante. Programado para chegar no primeiro semestre do ano que vem, o modelo já pode ser encomendado por R$ 815 mil.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More