Em comunicado sobre a reformulação de sua parceria com a Renault, marca confirmou uma nova geração do SUV de entrada Em meio a um profundo plano de reestruturação global, que inclui a revisão de sua aliança com a Renault, o fechamento da fábrica na Argentina – além de outras duas plantas em outras partes do mundo – e uma reformulação completa de seu portfólio de produtos, a Nissan pode ter, sem querer, confirmado qual será o SUV com produção a ser lançado no Brasil em 2026. E se trata de uma segunda geração do Magnite.
O Nissan Magnite é um SUV de entrada vendido atualmente na Índia. Lançado em 2020, é construído sobre a plataforma CMF-A, a mesma do Kwid. Possui 3,99 metros de comprimento, 2,50 m de entre-eixos, 1,76 m de largura e 1,57 m de altura. Por muitos anos, chegou a ser aventado para o Brasil, embora sem nenhum tipo de confirmação por parte da fabricante japonesa.
Nissan Magnite: marca deve aproveitar o visual do SUV indiano sobre a plataforma do Kardian
Divulgação
Agora, a Nissan confirmou para o “final do ano fiscal de 2025”, ou seja, primeiro trimestre de 2026, o lançamento de um novo SUV de entrada para ser posicionado abaixo da nova geração do Kicks. Segundo o Autos Segredos, esse produto tem chances de ser o Magnite, que vem sendo usado como referência para o seu desenvolvimento.
No comunicado em que confirma os novos termos de sua aliança com a Renault, a Nissan confirmou que a parceira francesa fabricará para ela um “novo Magnite” na Índia, indicando que o SUV deve trocar de geração em breve.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Seja o Magnite ou não, fato é que esse novo SUV deve aproveitar a arquitetura CMF-B do Nissan Kicks de segunda geração. Internamente, o projeto é tratado pelo código P02h.
Initial plugin text
Sua base técnica, entretanto, não será o Kicks G2, mas sim o Renault Kardian, o que significa que o novo Magnite brasileiro deve replicar os mesmos 2,60 m de entre-eixos, com comprimento próximo a 4,10 m, largura acima de 1,75 m e altura próxima a 1,60 m.
Assim como o novo Kicks, o provável Nissan Magnite brasileiro terá motor 1.0 turbo flex da família HR10, fornecido pela Horse e que também equipa o Kardian. Produzido em São José dos Pinhais (PR), o propulsor deve ser enviado a Resende (RJ) para ser montado pela Nissan, possivelmente com especificações distintas em relação aos 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque gerados pelo Kardian.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More