Conhecemos a nova geração do SUV compacto nos Estados Unidos; modelo chega ao Brasil em 2025 O Nissan Kicks vai mudar em breve. A segunda geração do SUV compacto já está à venda nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil em 2025. O modelo, aliás, até já foi flagrado em testes por aqui. E Autoesporte aproveitou a ida até o país norte-americano para conhecer o carro de perto e mostra agora os detalhes que surpreendem no primeiro contato.
1) Design
Não tem como começar sem citar o visual. O novo Nissan Kicks foi totalmente reestilizado e traz uma grade com barras horizontais que percorrem toda a extremidade frontal. Além disso, faróis e lanternas agora têm peças divididas. A parte superior é horizontal, seguido por três traços menores, dispostos verticalmente.
Initial plugin text
A linha ascendente das janelas traseiras foi preservada, bem como a barra plástica preta, que separa a carroceria do teto. A pintura em dois tons também segue como marca registrada no Nissan Kicks 2025. Na traseira, as lanternas invadem a lateral e são interligadas por uma linha no porta-malas. Na prática, o SUV está irreconhecível em comparação com a primeira geração.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
2) Dimensões
Vale lembrar que, mesmo com a chegada do novo Kicks, o antigo vai continuar sendo vendido no Brasil com algumas mudanças. Isso significa que a nova geração precisou crescer para ter outros concorrentes.
Novo Nissan Kicks agora tem 4,37 metros de comprimento
Divulgação/Nissan
Desta forma, são 4,37 metros de comprimento (6 centímetros maior que o atual). Essa dimensão deixa o SUV compacto próximo ao de modelos médios, como o Jeep Compass (4,40 m), por exemplo. As medidas de entre-eixos de 2,66 m (+ 4 cm), largura de 1,80 m (+ 4 cm) e altura de 1,63 m (+ 2 cm) também cresceram.
Initial plugin text
3) Espaço interno
A primeira geração do Nissan Kicks sempre foi lembrada por ter um dos melhores espaços internos da categoria. Com o aumento de 4 cm do entre-eixos, a segunda fileira ficou ainda mais espaçosa. Portanto, saiba que os passageiros não terão problemas em viagens longas com o carro. Afinal, os vãos para pernas e cabeça estão mais generosos.
Novo Nissan Kicks tem 4,37 metros de comprimento; espaço da segunda fileira é generoso
Divulgação/Nissan
4) Porta-malas
Com o aumento de todas as dimensões, o porta-malas do novo Nissan Kicks também vai entregar mais capacidade. Nos Estados Unidos, a medição é diferente e apenas o volume até o teto foi divulgado. Assim, são 850 litros. Certamente, o número será menor do que esse no Brasil, mas maior do que os já bons 432 litros atuais.
Porta-malas do novo Nissan Kicks cresceu, mas número brasileiro ainda não foi revelado
Divulgação/Nissan
Veja os 10 SUVs compactos com os maiores porta-malas do Brasil
5) Motor
Nos Estados Unidos, o novo Nissan Kicks trocou o motor 1.6 aspirado (o mesmo da versão brasileira) por um 2.0, também sem turbo. É o mesmo motor que equipa o Sentra. São 143 cv de potência e 19,4 kgfm de torque. Também de forma inédita, o SUV compacto passa a oferecer tração integral. O câmbio é sempre automático do tipo CVT.
Esse motor equipa as três versões disponíveis por lá: S, SV e SR. No entanto, a motorização será diferente no Brasil. Por aqui, segundo o site Autos Segredos, a Nissan resolveu desenvolver seu próprio motor 1.0 turbo de três cilindros de cerca de 125 cv, que também será produzido em Resende (RJ).
Novo Nissan Kicks terá motor diferente no Brasil
Divulgação/Nissan
6) Cabine
A cabine do Kicks também passou por uma modernização. O console central está mais elevado e a versão que conhecemos, a topo de linha SR, oferece uma combinação de duas telas de 12,3 polegadas, cada, para quadro de instrumentos digital e central multimídia.
Outra novidade fica para a conexão com Apple CarPlay e Android Auto, que não precisa mais de fio. Fora isso, o ar-condicionado passa a ser digital.
Novo Nissan Kicks combina duas telas de 12,3 polegadas na versão topo de linha
Divulgação/Nissan
7) Acabamento
O acabamento impressiona e mistura vários materiais de qualidade. Ainda há plástico distribuído pela cabine, mas agora com mais texturas. Também é possível perceber mais soft touch no novo Kicks. Os bancos misturam couro e tecido, e ainda trazem costuras e detalhes em vermelho. Para finalizar, há alguns pontos em prata ou preto brilhante.
Novo Nissan Kicks tem teto solar panorâmico e bom acabamento
Initial plugin text
8) Equipamentos
O novo Nissan Kicks ainda vem com um generoso pacote de equipamentos, incluindo oito airbags e diversas assistências à condução de série, como alertas de colisão frontal com frenagem de emergência, objeto no ponto cego, detecção de pedestres e saída de faixa. Há também o tão pedido teto solar panorâmico e o freio de estacionamento eletrônico.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More