Versão híbrida será lançada somente um ano depois, revelou jornal italiano; veja os detalhes A Stellantis apresentou seus planos de expandir suas fábricas na Itália até 2032 com novos modelos e isso interessa bastante ao Brasil, pois pode antecipar os próximos lançamentos da montadora por aqui. E o principal deles é a nova geração do Jeep Compass.
Segundo o jornal italiano Corriere Della Sera, Jean-Philippe Learnato, chefe da Stellantis na Europa disse ao ministro Adolfo Urso que “cada fábrica tem um plano de produção de modelos que abrange os próximos anos e chega a 2032”.
“Todas as fábricas italianas permanecerão ativas e a capacidade de produção aumentará já em 2026 graças aos novos modelos”, disse o executivo, segundo a publicação.
Projeção mostra como deve sera nova geração do Jeep Compass
Kleber Design
A fábrica de Melfi, na província de Potenza, que hoje faz o Jeep Compass — e fazia Renegade e 500X até pouco tempo atrás—, começará a fazer a nova geração do SUV médio agora em 2025 em uma versão elétrica. Segundo o Corriere Della Sera, a versão híbrida chegará somente em 2026, que é quando podemos esperar uma versão nacional do SUV.
Da mesma fábrica também sai o DS8, um SUV cupê que usa a plataforma STLA Medium, que também será usada pelo novo Compass e pelo Lancia Gamma. Podemos esperar a mesma motorização. Com um motor, o DS tem tração dianteira com 230 cv ou 245 cv, sempre com função boost que entrega 30 cv a mais.
Terceira geração do Jeep Compass será lançada agora em 2025 na Itália com motorização elétrica
Kleber Design
Com dois motores o SUV cupê entrega 350 cv e tração integral. A função boost, neste caso, entrega 25 cv adicionais.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Fiat 500 será híbrido popular
Além do Compass, outro carro que pode chegar ao Brasil é o novo Fiat 500, que deixará de ser elétrico para se tornar híbrido. O plano é fazer o compacto em Mirafiori, que fabrica o modelo atual, mas vive uma crise com seguidas demissões causada pelas baixas vendas do carro a bateria.
Segundo o jornal, o Fiat 500 híbrido terá uma produção de entre 80 mil e 100 mil unidades por ano e terá um motor 1.0 a gasolina Firefly com potência de cerca de 70 cv e estará disponível apenas com caixa de câmbio manual.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More