Encontramos quatro grandes acertos no novo Hyundai Creta e três erros que poderiam ter sido evitados O novo Hyundai Creta tem fortes atributos para fazer os rivais se sentirem ameaçados. O modelo corrigiu um grande problema de imagem, que apesar das fortes críticas não impediram o SUV de estar entre os mais vendidos. Além disso, o novo Creta acaba de ser intitulado o SUV mais potente do segmento e ainda continuará sendo ofertado pelo mesmo valor. Esses três quesitos já indicam que ele seguirá sendo um sucesso exponencial nas vendas.
Mas também precisamos dizer que não existe carro perfeito, e não é necessário esmiuçar muito para encontrar onde um carro deixa a desejar e o seu rival se sobressai. A Hyundai entregou um novo Creta elogiável, que atende aos principais desejos do seu consumidor. No entanto, ainda existem alguns ruídos nele que valem a pena serem discorridos.
Teste: novo Hyundai Creta 1.6 turbo anda mais que rivais. Mas é melhor?
Cabe dizer que o novo Hyundai Creta custa entre R$ 141.890 e R$ 189.890. A Hyundai não só manteve as mesmas versões como também os preços. A Ultimate foi a única configuração que teve um acréscimo de R$ 2.000, mas vale lembrar que estamos falando de uma versão que ganhou novo motor e vários itens de série.
Confira abaixo os três grandes acertos e três erros que poderiam ter sido evitados no Hyundai Creta antes de decidir se vai pagar o preço para estacioná-lo na sua garagem!
3 acertos do novo Hyundai Creta
1. Novo design
Hyundai Creta 2025 apresenta nova identidade visual da marca
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O Hyundai Creta foi de patinho feio a cisne em seu facelift de meio ciclo de vida. O design, que foi o principal alvo de críticas da segunda geração do modelo, agora promete ser um dos pontos mais elogiados do SUV. A fabricante coreana não economizou nas mudanças externas. Basta comparar o novo Creta com o anterior para vermos que ele exibe não só um novo design, mas um novo conceito estético.
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Na estreia da segunda geração, a Hyundai entregou um SUV com forte apelo futurista, com elementos fragmentados, abstratos e linhas mais fluídas, com o objetivo de trazer uma estética mais descontruída, moderna e sofisticada. Mas o visual não foi bem aceito por grande parte do público de SUVs, resultando em uma enxurrada de críticas.
Antiga geração do Hyundai Creta apresentou teve o design como a maior polêmica
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Seja como for, ela não se perdeu em meio a desaprovação, pelo contrário, provou que soube muito bem ouvir o cliente para encontrar o caminho, dando um verdadeiro 360 no design. Adotou um visual de linhas bem definidas e retilíneas, trocando a estética futurista por um visual que traz mais força e robustez.
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Apostou também em um design mais integrado, como podemos ver nos faróis interligados a grade e as lanternas que formam uma peça única. O capô, a tampa do porta-malas e os para-choques dianteiro e traseiro também foram redesenhados.
As rodas também são novas. As versões de entrada são equipadas com rodas aro 16, a N Line com rodas aro 17 e a topo de linha Ultimate com rodas aro 18. O visual da lateral foi preservado, ficando mais que claro que a Hyundai dedicou suas energias no que realmente incomodava os consumidores.
2. Motor mais potente do segmento
Hyundai Creta Ultimate é versão topo de linha equipada com motor 1.6 turbo TGDi de 193 cv
Renato Durães/Autoesporte
Outro aspecto que gerava incomodo em parte dos simpatizantes do Creta era a motorização da versão topo de linha. Com a maioria dos rivais turbinados, o velho e cansado motor 2.0 aspirado já não era mais o suficiente. Só que a Hyundai entregou até mais do que o esperado ao anunciar o motor turbo 1.6 de 193 cv de potência e 27 kgfm de torque para equipar a versão Ultimate.
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Isso faz do Creta o SUV mais potente do seu segmento. Na segunda posição temos o Honda HR-V 1.5 Turbo com 177 cv e em seguida o Jeep Renegade 1.3 Turbo de 165 cv. Para ir de 0 a 100 km/h o Creta Ultimate precisa de 7,8 segundos e pode chegar até 210 km/h. O SUV da Hyundai já era um carro agradável de guiar, mas com o motor 1.6 turbo sua performance foi para outro patamar, entregando uma dirigibilidade muito mais empolgante.
3. Novos itens de série
Hyundai Creta Ultimate 2025 – Ao dar seta para a direita ou esquerda, a câmera de ponto cego surge no painel de instrumentos
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O novo Creta não teve muitas novidades adicionadas a sua lista de itens de série nas versões de entrada e intermediária. A configuração Comfort 1.0T ganhou apenas novo painel de instrumentos digital, a Limited ganhou ar-condicionado digital de duas zonas e sistema Bluelink, a Platinum agora tem controle de cruzeiro adaptativo (ACC).
Já a configuração topo, Ultimate, está com a lista bem mais recheada. Agora conta com assistente de ponto cego, frenagem de emergência autônoma de trafego traseiro, alerta de saída segura do veículo, retrovisor eletrocrômico e banco do motorista com ajustes elétricos.
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3 erros que poderiam ter sido evitados no novo Hyundai Creta
1. Excesso de plástico
Excesso de plástico no acabamento do novo Hyundai Creta 2025 pode ser detalhe que incomoda consumidores mais exigentes
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O excesso de plástico é algo difícil de aceitar quando falamos de um carro que ocupa a faixa de preço do Creta. Certamente esse detalhe não passará despercebido, mas será abafado por vários outros pontos fortes do modelo. Mesmo assim, vale pontuar que daria para optar por material de melhor qualidade ao menos em alguns pontos do painel.
A Hyundai insiste em tentar maquiar o plástico duro ao pintar com uma tonalidade que remete a uma ideia de sofisticação. Pode até disfarçar muito bem nas fotos, mas pessoalmente é só observar com um pouco de atenção para perceber. Quando analisamos o carro de forma geral, é algo que dá para deixar passar. No entanto, consumidores que são um pouco mais exigentes com o acabamento podem levar isso em consideração na hora da escolha.
2. Ajuste elétrico e manual no mesmo banco
Banco do motorista no Hyundai Creta tem ajuste elétrico e até ventilação, mas apenas na versão topo de linha, Ultimate
Renato Durães/Autoesporte
Mais uma economia aconteceu na combinação de ajustes elétrico e manual no mesmo banco. Apenas a versão Ultimate de R$ 189.890 conta com ajustes elétricos e a Hyundai decide que apenas o ajuste de altura do banco deve ser manual, o que não faz muito sentido.
Ainda mais por se tratar apenas do banco do motorista, já que o assento do passageiro continua com todas as regulagens manuais. Estamos falando de um carro que já custa R$ 190.000 hoje, mas em algum momento em 2025 ele passará a custar mais de R$ 200.000.
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3. Conexão do Android Auto por cabo
Painel do novo Hyundai Creta possui diversos botões abaixo da tela da central multimídia
Renato Durães/Autoesporte
O design do painel foi um dos pontos que me incomodou no novo Creta. O modelo ganhou novo painel de instrumentos e tela multimídia, que inclusive são interligadas. Uma boa ideia para trazer sofisticação para o carro, afinal, é muito comum vermos as telas integradas em carros premium como BMW, Mercedes-Benz e Audi.
Entretanto, algo que causa estranheza é que, na versão mais cara, a conexão para Apple CarPlay e Android Auto acontecem apenas via cabo. Porém, nas duas configurações de entrada, com multimídia de 8 polegadas herdada do modelo anterior, a conexão é feita sem a necessidade de fio. A Hyundai, no entanto, afirma que trabalha para corrigir esse “deslize” nos próximos meses
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