Com lista de equipamentos mais recheada, configurações topo de linha têm preço de até R$ 184.500 Dois meses após o lançamento oficial do novo Honda HR-V com motor 1.5 aspirado, chegou a hora das versões Advance e Touring, equipadas com motor 1.5 turboflex, chegarem ao mercado brasileiro. Os preços iniciam em R$ 176.800 e chegam a R$ 184.500.
Em agosto, quando o novo HR-V começou a ser vendido, a Honda anunciou que as configurações topo de linha do SUV só começariam a ser comercializadas em outubro porque o desenvolvimento do propulsor não havia sido concluído. Aliás, o veículo chegou a ter produção suspensa por falta de chips e a fila de espera chegou em quatro meses.
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Agora, quem decidir colocar o Honda HR-V 2023 na garagem já poderá escolher entre quatro opções. As duas primeiras, EX e EXL, são equipadas com o motor 1.5 aspirado que estreou no fim do ano passado no City. A unidade de quatro cilindros tem injeção direta de combustível e entrega, quando abastecida com etanol, 126 cv e 15,8 kgfm.
No caso das configurações recém-chegadas Advance e Touring, o motor que está sob o capô é o inédito 1.5 turbo, também de quatro cilindros – o mesmo que já equipava o Civic e o antigo HR-V Touring, mas agora com sistema flex. O propulsor entrega 177 cv e 24,5 kgfm e está atrelado a um câmbio CVT que simula sete marchas.
Versões Touring e Advance do Honda HR-V 2023 tem duas saídas de sair na traseira
Divulgação
De acordo com a Honda, o HR-V 1.5 turbo faz 7,9 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada quando abastecido com etanol. Com gasolina, o rendimento é de 11,3 km/l no ciclo urbano e 12,6 km/l no ciclo rodoviário.
A título de comparação, as versões com motor aspirado são mais econômicas. No caso da EX e da EXL, o consumo é de 8,8 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada com etanol. Com gasolina os números são de 9,8 km/l e 13,9 km/l, respectivamente.
Só que a motorização não é a única diferença entre as versões de entrada e as configurações topo de linha do SUV. No visual, as opções mais caras têm uma grade superior dianteira com acabamento em preto brilhante com formato de losangos. Abaixo, há filetes horizontais. Na traseira, um escapamento com saída dupla também foi adicionado.
Grande das configurações topo de linha do Honda HR-V 2023 tem formato de losangos
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As rodas são sempre de 17 polegadas e a diferença está somente no desenho, mesmo que as configurações tenham medidas diferentes. No comprimento, as versões EX e EXL mantêm os 4,33 m. Advance e Touring são 5 cm mais compridas, chegando a 4,38 m. O entre-eixos é de 2,61 m em todos os casos.
Outra diferença das versões topo de linha é o myHonda Connect, uma plataforma de conectividade da marca, que faz sua estreia no HR-V. A tecnologia permite que os motoristas monitorem funções e acionem alguns comandos do carro através de smartphones.
Versões topo de linha trazem quadro de instrumentos parcialmente digital com tela de 7 polegadas
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A lista de equipamentos das versões com motor 1.5 turbo também é mais recheada. Há carregador de celular por indução, quadro de instrumentos parcialmente digital com tela de 7 polegadas, ar-condicionado digital com duas zonas, modo Sport, sensores de chuva e de estacionamento dianteiro e câmera no retrovisor direito.
A Touring traz ainda banco do motorista com ajustes elétricos, porta-malas com abertura elétrica, partida remota do motor e molduras externas pintadas de preto.
Veja os preços:
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