Sedã será vendido apenas em versão híbrida que promete consumo médio de 20 km/l de gasolina Não será em 2022 que o público irá conhecer e poder colocar na garagem o novo Honda Civic. A 11ª geração do sedã teve o lançamento adiado (em poucos dias, é verdade) e só vai chegar às lojas da marca japonesa no ano que vem.
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Autoesporte apurou que o cronograma original previa o lançamento na segunda quinzena de dezembro. Porém, a Honda decidiu fazer um remanejamento no calendário e deixar o início das vendas do Civic para o começo de janeiro.
Ainda de acordo com nossa fonte, não há relação com a falta de peças que tem atingido a indústria automotiva nos últimos dois anos – a própria Honda chegou a interromper a produção do novo HR-V em Itirapina (SP).
Procurada, a Honda não confirmou o adiamento e disse que o lançamento do Civic está previsto para o mês de dezembro.
A expectativa é de que o Honda Civic híbrido chegue ao brasil por mais de R$ 255 mil
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Híbrido e que faz 20 km/l
A 11ª geração do Civic foi lançada para comemorar os 50 anos de lançamento do modelo, mas chegará ao Brasil mais perto de completar 51 anos.
A versão escolhida para o Brasil é a híbrida, que promete ser referência em consumo de combustível. Segundo a Honda , o Civic equipado com o sistema e:HEV faz uma média de 20 km/l quando abastecido com gasolina.
Para isso, utiliza um sistema híbrido pouco convencional e muito eficiente. São três motores. Um deles é o 2.0 de quatro cilindros a gasolina, que gera 140 cv e 18,9 kgfm e traciona as rodas dianteiras. Já os outros dois são elétricos e resultam em 184 cv e 32,1 kgfm.
Na Europa, o Civico Híbrido está sendo vendido na versão Sport (€42.500) e Style (€46.500)
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Como eles não atuam de forma conjunta em praticamente nenhuma ocasião, não é possível informar potência e torque combinados.
O sedã tem velocidade máxima de 180 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. Vale ressaltar que a Honda utilizou o sistema elétrico como o oficial para a aba de potência na ficha técnica do e:HEV. Ao todo, o modelo conta com quatro modos de direção: Normal, Sport, Eco e Individual.
O exemplar alterna entre o modo elétrico, híbrido e Engine Drive (motor a combustão) – sem qualquer tipo de interferência do motorista. O modo EV, que produz zero emissões, é usado para rotas urbanas. O Hybrid Drive é acionado nas ocasiões em que o condutor deseja uma aceleração mais forte. Por fim, o Engine é utilizado em rodovias, momento no qual velocidades elevadas constantes são recorrentes.
Assim como em modelos anteriores, a frente ‘’bicuda’’ do Civic se destaca. As dimensões do veículo são de 4,55 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,40 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos.
Por fim, em relação ao interior, o exemplar da 11ª geração do modelo conta com um sistema de infoentretenimento com Apple CarPlay e Android Auto. O painel de instrumentos é totalmente digital de 10,2 polegadas.
Interior Honda Civic híbrido
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A Honda aposta em um design visualmente limpo e simples para a parte de dentro do carro. No centro é possível notar botões que comandam diversas funções do carro, como vidros, retrovisores, ar-condicionado, volume e muitos outros. Vale frisar, também, que o Civic tem bastante espaço para guardar objetos, além de ter alguns porta-copos perto dos bancos.
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