Corvette E-Ray, disponível em duas carrocerias, foi lançado para comemorar os 70 anos do esportivo Chegou o dia do Chevrolet Corvette ser eletrificado, entusiasta. Mas, o barulhento V8 6.2 aspirado de 495 cv e 65 kgfm que move as rodas traseiras foi mantido. A grande novidade é que o propulsor agora trabalha em conjunto com dois motores elétricos montados no eixo dianteiro. Eles rendem 160 cv e 17,3 kgfm. Assim, o Corvette E-Ray, como é chamado, entrega 655 cv de potência combinada.
A versão inédita foi lançada para comemorar os 70 anos do esportivo que estreou no Salão de Nova York (Estados Unidos) de 1953.
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O E-Ray é o Corvette de produção mais rápido de todos os tempos, acelerando de 0 a 96 km/h (60 milhas por hora) em apenas 2,5 segundos, de acordo com a Chevrolet. O esportivo ainda pode percorrer um quarto de milha, que corresponde a 400 m, em pouco mais de 10,5 segundos. A velocidade máxima não foi divulgada, mas deve ficar na faixa dos 320 km/h.
“Em 1953, a reação entusiástica ao conceito Chevrolet Corvette deu início a sete décadas de paixão, desempenho e engenhosidade americana. O E-Ray, como o primeiro Corvette eletrificado com tração nas quatro rodas, dá um passo adiante e expande a promessa do que o Corvette pode oferecer”, disse Mark Reuss, presidente da General Motors.
Chevrolet Corvette híbrido está disponível em duas carrocerias
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A combinação dos motores permite ao E-Ray ter um sistema de tração integral que ajusta a distribuição de potência pelas quatro rodas de acordo com a ação do condutor e as condições da estrada. A energia para alimentar o motor elétrico é armazenada em uma bateria de 1,9 kWh que é carregada através de energia regenerativa da desaceleração e da frenagem.
O inédito Corvette híbrido ainda pode ser movido apenas com energia elétrica em velocidades de até 72 km/h. Há três ajustes para a suspensão, rodas de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira (ambas com pneus Michelin Pilot Sport) e sistema de freios de composto carbono-cerâmica da Brembo.
Chevrolet Corvette híbrido chega aos 96 km/h em apenas 2,5 segundos
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No interior, há sete opções de cores e vários tipos de configuração, incluindo dois pacotes com acabamentos e bancos de fibra de carbono.
O novo E-Ray está disponível na carroceria cupê, que custa US$ 104.200, ou R$ 532.800 na conversão atual direta, ou conversível que é um pouco mais caro, o equivalente a R$ 568 mil.
O interior do Corvette pode ser personalizado em sete cores
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