Nova geração do SUV híbrido da marca chinesa poderá ter autonomia de até 2.000 km Enquanto o Brasil aguarda a linha 2025 do BYD Song Plus (e a produção nacional), a segunda geração do SUV acaba de vazar em registros na China. O modelo, que também apareceu em flagras nas ruas do país asiático, vai adotar a nova linguagem visual da marca chinesa chamada de “Dragon Face”. Além disso, de acordo com a imprensa chinesa, deve receber a quinta geração do conjunto híbrido plug-in DM-i e baterias com maior capacidade, que podem rodar até 2.000 km.
Saiba-mais taboola
Em termos visuais, a dianteira é o que mais muda. O SUV híbrido traz uma grade hexagonal alargada com detalhes cromados. O para-choque, por sua vez, foi redesenhado e traz tomadas de ar maiores. No entanto, o principal foco de atenção são os faróis mais alongados, bem como as maçanetas retráteis nas laterais para diminuir o arrasto aerodinâmico. No mais, os arcos das rodas estão mais largos e ofertam o visual mais robusto para o BYD Song Plus.
Nova geração do BYD Song Plus terá porte mais robusto
Reprodução/Weibo
Nos recentes flagras, o modelo aparece bastante camuflado. Ainda assim, é possível notar outras mudanças, como a nova lanterna com arranjo interno atualizado, além de um spoiler no teto. A cor da carroceria era um azul claro, apelidado pela BYD de “Azure”. Até o momento, não é possível dizer se houve grandes mudanças no interior, mas é certo que o SUV terá a tradicional tela giratória da fabricante.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Mais de 2 meses sem abastecer
De acordo com o site Car News China, o novo BYD Song Plus vai receber a quinta geração do conjunto híbrido DM-i. Além disso, a fabricante também vai aprimorar as baterias do tipo Blade – com lâminas de LFP (ferro-fosfato-lítio) -, que terão uma maior capacidade. Dessa forma, a grande promessa é de que o modelo dobre o alcance para até 2.000 km. Considerando que um motorista roda, em média 15 mil km por ano, será possível ficar quase 2 meses sem abastecer o carro.
BYD Song Plus é um dos modelos mais vendidos da marca
Reprodução/Weibo
Por enquanto, a marca não confirma se haverá alterações em números de desempenho. Lembrando que, atualmente, o SUV é equipado com o motor 1.5 de 110 cv aliado a um propulsor elétrico dianteiro de 179 cv. A potência combinada é de 235 cv.
Ao que tudo indica, a BYD se prepara para apresentar a nova geração do Song Plus em agosto na China. As mudanças também são esperadas para o mercado brasileiro, mas ainda não há previsão de data para lançamento. Por aqui, a marca aumentou o investimento para R$ 5,5 bilhões na fábrica de Camaçari (BA), onde vai produzir o Song Plus e outros modelos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More