Terceira geração do SUV premium é só o primeiros de uma enxurrada de carros da marca no ano que vem A nova geração do BMW X1 já tem data de estreia no Brasil. O SUV de entrada da marca alemã chega em fevereiro com produção nacional, na fábrica de Araquari (SC). O carro foi apresentado em junho deste ano no exterior com mudanças estéticas e, principalmente, no interior. Ainda é cedo para falar de preço, mas o X1 atual parte na casa dos R$ 290 mil. Então não é difícil que o novo modelo atinja o patamar dos R$ 300 mil.
Veja também
Visualmente falando, a terceira geração do SUV ainda lembra bastante o modelo anterior. A BMW foi econômica na reestilização da grade. No lugar das aberturas que descem até o para-choque do irmão, a fabricante alemã apostou em uma linguagem visual mais conservadora. A traseira está um pouco diferente e remete ao visual do primeiro X1. As lanternas ficam estreitas na região da tampa do porta-malas e o para-choque recebe aberturas que contribuem para um visual mais esportivo.
Se por fora o SUV continua familiar, a BMW não poupou esforços para revitalizá-lo por dentro. O destaque fica por conta da grande tela que se estende do painel de instrumentos (10,7 polegadas) até a central multimídia (10,2″), em um arranjo que lembra bastante os carros da Mercedes-Benz. Os controles de ar-condicionado também foram incorporados à tela, deixando o centro do painel livre de botões.
BMW X1 tem lanternas que lembram as da primeira geração do SUV
Divulgação
Entre os recursos de tecnologia, destaque para o GPS de realidade aumentada, conectividade Android Auto e Apple CarPlay, e a inteligência artificial que ajuda no gerenciamento do veículo. As versões mais caras terão sistema de som premium da Harman-Kardon, com 12 alto-falantes.
Na Europa, o novo X1 terá terá versões a combustão, híbridas plug-in e totalmente elétrica. Começando pelos modelos de entrada, xDrive18i, o SUV será oferecido com motor 1.5 turbo a gasolina que desenvolve 136 cv. Já a xDrive23i tem um 2.0 turbo de 204 cv.
Interior do BMW X1 segue os carros mais modernos com uma supertela que abrange o painel de instrumentos e o multimídia
Divulgação
As versões intermediárias serão híbridas plug-in, com motor 1.5 turbo a gasolina aliado a um elétrico capaz de desenvolver 245 cv (xDrive25e) e 326 cv (xDrive30e).
Autoesporte também apurou que o novo (e polêmico) M2 também dará as caras no país em 2023. Outros carros que vão chegar aqui são o elétrico i7, o iX1 (variante elétrica do X1), o híbrido XM e o reestilizado X7
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More