SUV cupê recebe pequenas atualizações no visual e equipamentos inéditos; preço é de R$ 774.990 O novo Audi Q8 acaba de ser lançado no Brasil com pequenas atualizações no visual e equipamentos inéditos. O SUV segue com a mesma motorização, mas também está mais rápido por causa de uma atualização de software. O preço é de R$ 774.990 na versão única, chamada de Performance Black, mas chega a custar R$ 848.990 com todos os opcionais.
No design, o Q8 agora traz uma grade renovada com formato hexagonal. A Audi também optou por adicionar a nova identidade visual da marca ao carro e, por isso, o logotipo das quatro argolas é mais moderno e o nome do modelo passa a ser exibido em preto. Além disso, há um novo para-choque com detalhes em cinza.
Na traseira, uma barra de alumínio passa a unir as lanternas. Para completar as mudanças, as saias foram equipadas com difusor e saídas de escapamento. Já as rodas de liga-leve, que antes eram de 22”, agora são de 23 polegadas. Os pneus são 285/35 e as pinças de freio são vermelhas.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Por dentro, a principal novidade fica para os bancos esportivos com duas opções de cores (preto e cinza), que são usados também no RS Q8. Mas o painel de instrumentos de 12,3 polegadas e a central multimídia de 10,1 polegadas são as mesmas. Há ainda uma tela menor de 8,6″, para controlar as funções do ar-condicionado.
Novo Audi Q8 continua sendo equipado com três telas
Divulgação/Audi
O que também muda são as opções de cores. A partir de agora, o Audi Q8 é oferecido em nove tonalidades diferentes. Além das já conhecidas Branco Carrara, Azul Waitomo, Branco Geleira, Prata Satélite, Preto Mito e Cinza Daytona, há ainda as novas Bege Ouro Sakhir (das imagens), Azul Ascari e Vermelho Chili.
Initial plugin text
Dimensões
O Audi Q8 continua com as mesmas dimensões. No tamanho, são 4,99 metros de comprimento, 2,19 m de largura, 1,70 m de altura e 3 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 605 litros. Com os bancos traseiros rebatidos, o número sobe para 1.755 litros. Já o tanque de combustível é de 85 litros.
Novo Audi Q8 tem quase 5 metros de comprimento
Divulgação/Audi
Motorização
O conjunto mecânico do Audi Q8 também não muda. Trata-se de um motor V6 3.0 litros que entrega 340 cv de potência a até 6.400 rpm e 50,9 kgfm de torque a até 4.500 rpm. Há ainda uma bateria de 48V acoplada ao sistema e que torna o SUV cupê um modelo híbrido leve (MHEV). Com isso, em velocidades entre 55 km/h e 160 km/h, o carro pode rodar com o propulsor desligado por até 40 segundos quando o motorista tira o pé do acelerador.
Novo Audi Q8 entrega 340 cv de potência
Divulgação/Audi
O câmbio é Tiptronic de oito velocidades e a tração é a famosa quattro. Desta forma, a velocidade máxima é de 210 km/h. Já a aceleração de 0 a 100 km/h agora é feita em 5,6 segundos. Isso significa que o Q8 ficou 0,3 segundos mais rápido. De acordo com a marca, isso acontece em função de uma atualização de software.
Novo Audi Q7 leva 7 pessoas ainda mais rápido por R$ 691.990
Equipamentos e opcionais
Entre os equipamentos de série estão suspensão a ar, retrovisores externos com ajuste elétrico e função de memória, fechamento de portas assistido, airbags laterais dianteiros e de cabeça, assistente de troca de faixa e tráfego traseiro com Exit Warning.
Novo Audi Q8 é equipado com Audi Virtual Cockpit
Divulgação/Audi
Há ainda câmera 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo com Active Lane Assist com assistente de emergência, lanternas traseiras em OLED com quatro opções de design e Park Assist Plus com sensores estacionamento dianteiros e traseiros.
Destaque para o Audi Virtual Cockpit, que exibe um aviso de mudança de faixa, de distância para outros veículos da rodovia (caminhões, carros e motocicletas) e assistente de tráfego cruzado.
Novo Audi Q8 tem faróis LED Matrix com luz de laser como opcional
Divulgação/Audi
Por outro lado, há ainda quatro opcionais. O primeiro deles, que custa R$ 26 mil, são os faróis LED Matrix, que incluem quatro diferentes desenhos. Junto disso está a luz de laser de alta potência que, a partir de 70 km/h, aumenta o alcance do farol alto.
Já o head-up display pode ser adicionado por R$ 16 mil, enquanto uma capa de carbono para o retrovisor sai por R$ 8 mil. Para finalizar, a Audi oferece o Night Vision Assist por R$ 24 mil. Com todos os opcionais, o Audi Q8 sai de uma concessionária por R$ 74 mil extras. A título de comparação, o Fiat Mobi, o carro mais barato do Brasil, custa R$ 73.990.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More