Mitsubishi aposenta o nome L200 na sexta geração da picape média, que está mais potente e tem preços de até R$ 329.900 A nova Mitsubishi Triton acaba de ser lançada Brasil nesta quinta-feira (21) com preços entre R$ 249.990 e R$ 329.990. Sentiu falta de alguma coisa? Pois é. A marca japonesa decidiu aposentar o nome L200 na sexta geração da picape média, que agora é vendida em seis versões e está mais potente.
Antes de contar todas as informações da caminhonete, é importante dizer que a nova Triton abre pré-venda em dezembro, mas só chega às concessionárias em fevereiro. A produção segue em Catalão (Goiás) ao lado da atual geração, que seguirá à venda.
Preços e versões
Mitsubishi Triton GL MT – R$ 249.990
Mitsubishi Triton GL – R$ 259.990
Mitsubishi Triton GLS – R$ 265.990
Mitsubishi Triton HPE – R$ 284.990
Mitsubishi Triton HPE-S – R$ 314.990
Mitsubishi Triton Katana – R$ 329.990
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Initial plugin text
Motor
A nova Triton mantém o motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros da atual geração, mas recalibrado para entregar 205 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. A geração anterior, vale lembrar, tem 15 cv e 4,9 kgfm a menos. Afinal, são 190 cv e 43 kgfm. A versão de entrada tem câmbio manual de cinco marchas, enquanto as outras oferecem caixa automática de seis marchas. O consumo ainda não foi revelado pelo Inmetro.
Nova Mitsubishi Triton Katana tem as divisões da grade na cor da carroceria
Divulgação
Todas as versões são 4×4, porém, as duas versões mais caras (HPE-S e Katana) têm os modos 2H (tração traseira), 4H (tração integral), 4HLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado) e 4LLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado e reduzida).
Visual
A nova geração da picape média da Mitsubishi está com linhas menos agressivas do que a L200. Por outro lado, está com visual mais robusto. A começar pela dianteira, que abandonou o famoso estilo “Dynamic Shield”, ou seja, o X cromado nas laterais da grade.
Nova Mitsubishi Triton tem o mesmo motor 2.4 turbodiesel, mas agora com 205 cv e 47,9 kgfm
Divulgação
A fabricante optou por uma grade retangular com três divisórias filetadas horizontais — no caso da Katana é na cor da carroceria — e um design interno em forma de colmeia. Duas molduras formando a letra C contornam as laterais da grade e dividem o conjunto óptico dianteiro em duas partes. A versão topo de linha tem a moldura preta. Nas outras, é prata.
Na traseira, não há muitas alterações. A lanterna está maior do que a atual geração e o arranjo interno agora tem um design com formato de T — em posição deitada.
Nova Mitsubishi Triton tem novo interior
Divulgação
Initial plugin text
Por dentro as mudanças são maiores. O volante é novo e menor do que o da atual geração. Os mostradores de velocidade, temperatura, nível de combustível e tacômetro são físicos, enquanto todas as outras informações são mostradas em um painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas. A versão Katana tem o teto preto, enquanto nas outras opções a forração é toda cinza.
As versões HPE, HPE-S e Katana oferecem ainda carregador de celular sem fio – além de entradas USB-A e USB-C, tanto para a fileira da frente quanto para a de trás.
Dimensões
Nova Mitsubishi Triton ficou maior do que a atual geração
Divulgação
Nas dimensões, a nova geração da Mitsubishi L200 Triton tem 5,36 metros de comprimento (+8 cm), 1,93 m de largura (+1 cm), 1,81 m de altura (+2 cm) e 3,13 m de distância entre-eixos (+13 cm).
A capacidade de carga anunciada é de 1.080 kg, a de reboque de 3.500 kg com freio, mas o volume da caçamba em litros não é revelado. O ângulo de entrada é de 31° e o de saída 23°.
Principais equipamentos de série
A Mitsubishi divulgou apenas os equipamentos da versão GLS em diante. Portanto, a lista só está disponível em quatro das seis versões. Lembrando que as GL (de entrada) são voltadas para o trabalho. Veja abaixo:
Nova Mitsubishi Triton Katana tem detalhes exclusivos
Divulgação
Triton GLS – sete airbags, ar-condicionado, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de frenagem de emergência, Isofix para fixação de cadeirinha infantil, central multimídia com tela de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos com tela de 7 polegadas, câmera de ré, retrovisores com ajustes elétricos, estribos laterais, gancho para reboque traseiro, moldura cromada dos faróis e rodas de 18 polegadas.
Triton HPE – todos os itens da anterior + ar-condicionado digital, banco do motorista de ajustes elétricos, faróis e DLR de LEDs, faróis de neblina de LED, grade dianteira em preto brilhante, puxador da caçamba cromado, alavanca do câmbio revestida de couro, partida por botão e bloqueio de diferencial traseiro.
Nova Mitsubishi Triton Katana é a versão mais cara e equipada; traz câmera com visão 360° e central multimídia maior
Divulgação
Triton HPE-S – todos os itens da anterior + estribos laterais prata, ar-condicionado de duas zonas, alto automático, controle automático de descida, retrovisor interno fotocrômico, alerta de saída de faixa, tampa da caçamba com acionamento elétrico e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).
Triton Katana – todos os itens da anterior + contorno da grade dianteira na cor da carroceria, detalhes laterais em “C” na carroceria na cor preta, câmera com visão 360°, interior todo revestido de preto e acabamento interno exclusivo, central multimídia com tela de 9 polegadas e estribos laterais exclusivos, puxador da caçamba em preto metálico.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More