GM tem planos para levar a picape intermediária para mercados inéditos e países em desenvolvimento A Chevrolet tem grandes expectativas para a nova Montana a partir do ano que vem. Mas, aparentemente, os planos da marca não se limitam apenas ao Brasil e aos países da América do Sul. Depois de ser confirmada para o México, a ideia é levar a picape para novos mercados.
Chevrolet Montana já foi confirmada para o mercado mexicano
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Em entrevista ao site Motor1 Argentina, o diretor de marketing e produto da GM para a América do Sul, Rodrigo Fioco, não só confirmou o lançamento da Montana em outros países da América Latina como disse ainda que a empresa não vai limitar o alcance do modelo a uma região específica. O executivo, aliás, projeta uma expansão internacional para a rival da Fiat Toro.
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“Estamos estudando e analisando as possibilidades, e há um interesse crescente de outras regiões. Temos um histórico interessante no continente africano e uma presença no Oriente Médio, onde a demanda por picapes é grande. Coisas acontecem. Desenvolvemos a Colorado [a versão norte-americana da S10] cabine dupla no Brasil, que acabou sendo vendida nos EUA. Tudo é possível”, declarou Fioco.
A referência ao caso da S10 brasileira, que anos após ser apresentada aqui foi lançada no mercado norte-americano, em 2004, com o nome Colorado – e muitas melhorias em relação ao modelo tupiniquim, diga-se – pode indicar que a Montana tem chances de ser vendida nos EUA.
Chevrolet Colorado 2023 vai inspirar o visual da próxima geração da S10
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Isso porque a caminhonete foi desenvolvida em parceria com os centros de tecnologia da GM da América do Sul, da América do Norte e da Ásia. Portanto, a Montana foi pensada para ser um produto mais global e estratégico que outros modelos da marca também baseados na plataforma GEM (como Onix e Tracker ), criada em parceria com a China. Foi a primeira vez, inclusive, que a matriz norte-americana participou do desenvolvimento de um veículo com essa arquitetura.
Picape é feita na plataforma de Onix e Tracker, modelos com os quais tem muito em comum
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Apesar de não revelar planos mais concretos, esses indícios mostram que a GM pretende levar a picape a regiões além da América do Sul. Outra indicação dessa expansão territorialista foram os flagras feitos do modelo rodando em testes na Coreia do Sul, onde a mídia fez diversas especulações sobre o lançamento da Montana no local e em outros países em desenvolvimento.
Independentemente de onde a Chevrolet resolver levar a picape, é certo que nesses lugares o trem de força será diferente do nosso. Mesmo que receba uma unidade mais potente, como o Ecotec 1.5 de 181 cv presente no Tracker RS chinês, por exemplo, fica a pergunta: será que os norte-americanos fãs das caminhonetes gigantes se renderão aos encantos da nova Montana?
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