Versão pode ser último suspiro da perua esportiva com motor a combustão A Audi confirmou em evento nesta sexta-feira (27) que a RS6 Avant Performance chegará ao Brasil no primeiro semestre do ano que vem. A legendária perua esportiva pode estar nos seus últimos suspiros com motor a combustão e, no ano em que faz 30 anos, terá sua versão mais potente da história por aqui.
Audi quer mudar imagem de “Volkswagen de luxo” para vender carros ainda mais caros no Brasil
Audi levará iluminação a comunidades indígenas no litoral de SP
Audi RS6 Avant é esportivo disfarçado de perua que custa R$ 1,2 milhão; teste
Antes da próxima geração da RS Avant estrear com motor elétrico, o modelo fabricado em Ingolstadt (Alemanha) recebeu leves retoques visuais. Basicamente, alterou a cor da saia dianteira, capa dos retrovisores e difusor traseiro para cinza escuro. E o interior ganhou detalhes em azul e volante revestido em alcântara.
Com exceção aos detalhes, a perua manteve as linhas bem fluídas da carroceria e também o visual com pegada mais agressiva. Tanto na dianteira com a tomada de ar grande e os faróis de LED bem afilados, e na traseira com as enormes saídas de escapamento.
Volante em alcântara é um dos retoques internos
Divulgação
As dimensões devem seguir as mesmas. Ou seja, estamos falando de uma perua grande com 5 metros de comprimento, 1,95 m de largura, 1,42 m de altura e 2,93 m de entre-eixos.
Atualmente, seu motor 4.0 V8 biturbo a gasolina rende 600 cavalos de potência e 81,6 kgfm de torque. Ele é gerenciado por uma caixa automática Tiptronic de oito marchas. O conjunto faz o RS6 Avant acelerar até os 100 km/h em 3,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 280 km/h.
O ajuste aplicado na Europa e que chegará ao Brasil ano que vem está nos turbocompressores. O V8 da Audi RS6 conta com dois que ficaram maiores agora e estão calibrados para trabalhar com maior pressão (são 0,2 bar a mais). Com isso, o total é de 2,6 bares. A central eletrônica também ganhou um novo mapa.
Linha 2024 chegará no primeiro semestre e pode ser a útima
Divulgação
O resultado é a potência saltando para 630 cv e o torque para 86,7 kgfm, que está disponível a 2.300 rpm. E a aceleração melhorou 0,2 segundo, com a perua completando a prova em 3,4 segundos agora.
O preço ainda não foi divulgado, claro, e devemos conhecê-lo apenas no próximo ano quando o produto realmente chegar às lojas. No entanto, vale lembrar que hoje um Audi RS6 Avant não sai por menos de R$ 1.160.000, e a linha 2024 não fugirá disso.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More