Hatchback será lançado ainda em 2025 com a mesma plataforma do Renault 5 E-Tech; Nissan Leaf também vai voltar A Nissan acaba de adicionar mais um capítulo à sua longa história para tentar escapar da crise — e, desta vez, com novidades de produtos. No Brasil, a fabricante japonesa já anunciou que irá lançar os novos Versa, Sentra e uma atualização da Frontier. Em outros mercados, a marca acaba de confirmar que o March vai voltar à vida com motorização elétrica e com “alma” de Renault.
Até o momento, apenas uma imagem do Nissan Micra e poucas informações foram reveladas. E sim. Este é o nome usado pelo carro na Europa, onde o hatchback elétrico será lançado em sua sexta geração ainda em 2025.
Mesmo assim, o visual já entrega toda a criação da sua identidade. Isso pela semelhança do Nissan Micra com o Renault 5 E-Tech. A diferença é que o modelo da japonesa traz linhas mais arredondadas e lembra até modelos da Mini. Além disso, os faróis têm formato único.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Renault 5 E-Tech tem a mesma plataforma do novo Nissan Micra
Divulgação
Ambos, inclusive, compartilham a plataforma CMF-B EV. Portanto, as especificações técnicas também devem ser semelhantes. O irmão de origem francesa é oferecido com duas opções de bateria: 40 kWh ou 52 kWh. Na primeira configuração, tem 300 km de autonomia pelo ciclo WLTP, enquanto a segunda possibilita 400 km.
Com três possibilidades de motor, rende 95 cv de potência e 21,6 kgfm de torque, 120 cv e 22,6 kgfm, ou até 150 cv e 24,7 kgfm. A mais forte é capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos e chegar aos 150 km/h de velocidade máxima.
Initial plugin text
Outra novidade da Nissan
Nissan Leaf chega na terceira geração como SUV elétrico
Divulgação/Nissan
Junto do Micra, a Nissan também anunciou a chegada da terceira geração do Leaf, que foi um dos primeiros carros elétricos do Brasil. As informações técnicas do modelo, que agora passa a ser um SUV, também não foram reveladas.
Ainda assim, o mais provável é que o novo Leaf tenha dados semelhantes ao do Ariya, outro modelo da Nissan com quem vai compartilhar a plataforma CMF-EV e que tem até 500 km de autonomia. O que está confirmado até o momento são as rodas de 19 polegadas e o teto solar panorâmico. De acordo com a japonesa, “mais detalhes serão compartilhados no meio do ano”.
Um Só Planeta (atualizado)
Autoesporte
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More