Picape média será atualizada e produzida no México a partir de 2026 Depois de suspender a produção da Nissan Frontier na Argentina, a fabricante japonesa agora anuncia que a caminhonete média vai passar a ser fabricada em outro país. A partir de janeiro de 2026, a picape vai começar a ser produzida na planta de Morelos, no México.
Desta forma, a Nissan encerra suas atividades na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, na Argentina, depois de quase sete anos de atividades. Afinal, a produção local da marca no país vizinho começou em 2018. Agora, a presença da japonesa por lá será apenas como importadora de veículos.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
“A subsidiária da Nissan na Argentina se concentrará agora em suas operações comerciais construídas ao longo de seus dez anos de história, fortalecendo sua parceria com a rede de concessionárias locais e garantindo uma experiência aprimorada ao cliente com veículos de alta qualidade. A empresa segue comprometida em fornecer suporte e serviço ininterruptos aos seus clientes, entregando os últimos lançamentos da marca”, informou a Nissan em um comunicado oficial.
Nova geração da Nissan Frontier será fabricada no México
Divulgação
Vale lembrar que essa é mais uma das declarações recentes feitas pela Nissan para tentar conter a crise. No Brasil, a marca já confirmou a chegada dos novos Versa e Sentra, além, inclusive, de uma atualização da própria Frontier. Fora isso, anunciou o lançamento de novos produtos na Europa.
Em relação a Frontier, a Nissan fala em uma nova geração, que, nas palavras da marca, “chegará com uma evolução no seu design, um sistema de infoentretenimento aprimorado e uma série de tecnologias avançadas de assistência ao motorista”.
Initial plugin text
O lançamento da nova Frontier está previsto entre abril do ano que vem e março de 2027. A fabricante, inclusive, afirma que a caminhonete está prevista para a América Latina, o que deve incluir o Brasil. E a produção, conforme já adiantado, será no México.
Aliança com a Renault
Niagara também poderia ter versão criada pela Nissan
Divulgação
E ainda que a planta de Santa Isabel (ARG) seja compartilhada com a Renault, apenas a linha de produção da Frontier será afetada. Isso significa que Sandero, Stepway, Logan e Kangoo continuam sendo fabricados normalmente. Fora isso, os planos para a Renault Niagara seguem intactos.
Só que a saída da Nissan da Argentina faz com que a versão da fabricante japonesa do projeto da Niagara fique sob questionamento. Ainda mais porque, no comunicado oficial, a única picape citada para a troca do local de produção foi a Frontier.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More