Marca japonesa apresenta plano robusto de lançamentos nos próximos dois anos; SUV de entrada é confirmado para o Brasil até o começo do ano que vem Vivendo uma turbulência após a frustrada fusão com a Honda, a Nissan anunciou nesta quarta-feira (26) um grande plano de lançamentos para os próximos dois anos em todo o mundo. Há confirmações importantes, como novas gerações de Versa, Sentra e Frontier e a volta de ícones como March (conhecido como Micra em outros países) e Leaf.
Falando especificamente da América Latina, a Nissan confirmou três novidades. Conforme Autoesporte antecipou, um novo SUV de entrada será lançado até março de 2026. O modelo inclusive foi visto rodando em testes, ainda com carroceria provisória, utilizando boa parte de elementos do atual Kicks Play.
Nova Frontier
Nova geração da Nissan Frontier chega até 2027
Divulgação
Além deles, a Nissan fala em uma nova geração da Frontier, que, nas palavras da marca, “chegará com uma evolução no seu design, um sistema de infoentretenimento aprimorado e uma série de tecnologias avançadas de assistência ao motorista (Adas)”.
O lançamento da nova Frontier está previsto para o ano fiscal de 2026. Ou seja, entre abril do ano que vem e março de 2027. A fabricante afirma que a caminhonete está prevista para a América Latina, o que deve incluir o Brasil, mas não menciona produção local.
Initial plugin text
A atual geração é feita na Argentina, mas há rumores de que a fábrica da marca por lá terá produção encerrada. Caso isso aconteça, o mais provável é que a nova Nissan Frontier passe a chegar ao Brasil importada do México.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Novo Versa
Nissan Versa terá uma atualização nos próximos dois anos
Divulgação/Nissan
Por fim, a marca japonesa ainda fala em um novo sedã compacto para a América Latina. Essa, muito provavelmente, deve ser uma atualização para o Versa, único modelo do tipo na região. No entanto, o nome Versa sequer é citado, tampouco a data de lançamento.
A notícia da renovação do Versa deve ser considerada positiva, não apenas pela óbvia melhoria do produto, como também por uma sobrevida ao modelo, que deve sair de linha nos Estados Unidos, onde é vendido atualmente como um carro de entrada.
No entanto, em outros países da região, principalmente o México, onde a Nissan domina o mercado, as vendas são boas. No comunicado divulgado nesta quarta-feira, a marca japonesa afirma que o objetivo é reforçar a participação do modelo ao longo de 2025.
Sentra também muda
Projeções do novo Nissan Versa
Divulgação
“Irmão maior” do Versa, o Sentra terá uma nova geração lançada em 2025 nos Estados Unidos. O sedã médio não aparece na seção destinada aos mercados latino-americanos, mas é pouco provável que a versão atualizada não chegue aos demais mercados do continente em uma ocasião futura. Até porque um protótipo dessa nova geração já foi flagrada nas ruas brasileiras.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More