Utilitário esportivo médio agrada pelo estilo, mas um motivo pitoresco faz com que proprietários façam reclamações; veja qual é O Mitsubishi Eclipse Cross é um SUV médio com desenho esportivo e capacidades mecânicas que boa parte dos seus rivais não têm, como a tração 4×4. O nome do cupê dos anos 1990 e a traseira, que segue o estilo do icônico modelo, reforçam sua esportividade.
O SUV tem 4,55 metros de comprimento, 1,8 m de largura, 1,69 m de altura e entre-eixos de 2,61 m. No porta-malas vão bons 473 litros, o que garante ao Eclipse Cross aptidões familiares.
Manual do proprietário na central multimídia não agradou aos clientes
André Paixão/Autoesporte
O conjunto mecânico é formado pelo motor 1.5 turbo de 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque aliado ao câmbio automático do tipo CVT de oito marchas simuladas. A tração é dianteira nas versões mais baratas e integral nas mais caras.
As qualidades do SUV, que custa hoje a partir de R$ 164.990, não impedem que alguns donos se sintam insatisfeitos com a compra. E, entre os maiores alvos de reclamações, um é um tanto peculiar: a falta do manual do proprietário impresso, mostrando que nem sempre a digitalização é uma boa ideia.
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Principais defeitos do Mitsubishi Eclipse Cross
Falta do manual do proprietário
Abrir o porta-luvas e não encontrar o livreto fez com que muitos compradores do SUV fossem aos sites de defesa do consumidor para se queixar. Não são poucas as reclamações a respeito do assunto.
Mitsubishi Eclipse Cross
Divulgação / Mitsubishi
“O carro é excepcional, mas encontrei uma grande dificuldade que não tinha tido com meus carros anteriores: o manual é disponibilizado somente na central multimídia”, disse um proprietário. “Além das consultas não serem tão simples, pois o menu não é tão amigável, a leitura é muito desconfortável. Ao fazê-lo sentado no banco do motorista, depois das 20 primeiras páginas a leitura começa a ficar desagradável”, completou.
“Adquiri um Eclipse Cross, mas uma coisa me deixou decepcionado: nessa edição não existe mais o manual impresso e somente uma espécie de PDF na multimídia do carro, impossibilitando uma leitura adequada”, relatou outro cliente.
A Mitsubishi respondeu aos clientes dizendo que enviou o manual impresso ou o arquivo em PDF para cada um deles, resolvendo o problema.
Relatos:
Caso 1
Caso 2
Caso 3
Caso 4
Caso 5
Ruídos no teto solar
Outro problema, mais complicado e que tem incomodado alguns proprietários de Eclipse Cross, são os ruídos do teto solar. Alguns clientes reclamam que há rangidos e estalos vindos da peça.
Mitsubishi Eclipse Cross tem muitos ruídos internos, mas nenhum incomoda mais que o do teto solar
Divulgação
“Participo de um grupo de proprietários do mesmo modelo e são vários que têm ou tiveram o mesmo problema do rangido no teto solar”, disse um reclamante com o problema em seu SUV da Mitsubishi.
“O teto solar elétrico é decepcionante, principalmente com relação a ruídos e vedação. Em dias de chuva é possível ouvir o barulho da água escorrendo pelo interior do equipamento”, relatou outro cliente.
Respondendo a cada reclamação, a Mitsubishi agendou vistorias individuais e autorizou o reparo para corrigir o problema aparentemente crônico.
Relatos:
Caso 1
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