Marca lançará opção a combustão do Countryman e nova geração do Cooper conversível já no começo do ano que vem Nas pesquisas do “Instituto Perguntas Aleatórias Feitas Por Este Redator”, a Mini sempre desponta como uma favorita entre a geração Z. Seus veículos sempre são lembrados de modo cálido pelos jovens brasileiros que, ocasionalmente, entrevisto (ou importuno, seja como for).
Obviamente, não é com base nas pesquisas fajutas do autor do texto que a Mini pauta sua comunicação e, tampouco, seu calendário de lançamentos no país. Todavia, a marca sempre leva novidades interessantes para o Brasil. Duas delas, inclusive, chegam no primeiro semestre de 2025: a opção a combustão mais em conta do Countryman e o novo Mini Cooper conversível.
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O Countryman S ALL4 será vendido no nosso país como versão de entrada. Vem equipado com motor 2.0 turbo com injeção direta, quatro-cilindros, 16 válvulas, que entrega 221 cv de potência. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.
Hoje, por aqui, a Mini vende o Countryman elétrico e a versão esportiva do modelo, a John Cooper Works. O primeiro tem preços que partem de R$ 294.990 e o segundo, por sua vez, é comercializado por R$ 379.990.
Novidades da Mini: Cooper conversível
Outra novidade bacana para o Brasil é o Mini Cooper conversível. A variante cabrio passou, evidentemente, por repaginada. Esta é, contudo, quase que imperceptível aos olhos mais “cansados”.
Temos para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, por exemplo. Além disso, as novas rodas, de tamanhos variados conforme o mercado, são de liga leve e mesclam detalhes em preto e cromados.
A charmosa capota de lona do Mini Cooper conversível, de acordo com a fabricante, leva 18 segundos para ser aberta ou fechada. Isso, bom dizer, com velocidade até 30 km/h.
No habitáculo temos head-up display que garante ao condutor informações precisas (o modelo não tem quadro de instrumentos). Ademais, há central com tela OLED arredondada de 9,4 polegadas e que pode ser personalizada ao gosto do condutor.
Para fechar, temos três configurações com conjuntos que entregam potências distintas. O motor 2.0 turbo, quatro-cilindros, é capaz de render 163 cv no Cooper C e 204 cv no S. Além disso, há a configuração John Cooper Works com seus 231 cv e 38,7 kgfm de torque. Na opção mais envenenada o 0 a 100 km/h é feito em 5,9 segundos.
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