Craque argentino foi destaque no título da Copa do Mundo de 2022 no Catar; conheça sua garagem Ao fim de um dos melhores e mais importantes jogos da história, a seleção argentina de Lionel Messi finalmente conquistou a tão sonhada Copa do Mundo. Após uma final sofrida contra a Alemanha em 2014, os hermanos finalmente chegaram ao tricampeonato mundial em um jogo dramático contra a França.
É indiscutível que Messi já estava entre os melhores jogadores da história, mas levantar a taça da Copa do Mundo elevou sua carreira a um novo status. E como quase todos os jogadores de futebol, o craque do PSG também é apaixonado por carros.
Veja também
Agora a Autoesporte revela quais são os carros mais interessantes (e inusitados) da coleção de Lionel Messi. Confira abaixo:
Toyota Prius
Messi ganhou um Prius ao derrotar o Santos no Mundial de Clubes de 2011
Reprodução
Já falamos sobre o Toyota Celica que Zico, do Flamengo, ganhou em 1981 ao derrotar o Liverpool na final do Mundial de Clubes. O que poucos sabem é que Messi também foi presenteado com um carro da marca japonesa ao disputar a mesma competição em 2011.
O Barcelona de Messi venceu o Santos de Neymar por 4 a 0 e ergueu a taça do Mundial de Clubes. Ao fim da partida, o argentino recebeu um Toyota Prius híbrido.
O modelo é equipado com motor 1.8 a gasolina e uma unidade elétrica, desenvolvendo 134 cv de potência e 14,5 kgfm de torque, além de câmbio CVT. Segundo a Toyota, o Prius pode marcar 15,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada.
Audi Q7
Messi teve um Q7 devido ao acordo do Barcelona com a Audi
Divulgação
Marcas que patrocinam times de futebol costumam emprestar carros para que os atletas participem de suas ações. Alguns contratos estipulam até multas caso o jogador apareça no treino dirigindo o carro de outra marca.
A Audi foi patrocinadora do Barcelona por vários anos – e Messi tirou proveito da parceria. O craque argentino já apareceu nos treinos com um Audi Q7, que tinha motor 3.0 V6 a diesel capaz de desenvolver 245 cv de potência e 60 kgfm de torque.
A longeva parceria entre o Barcelona e a Audi acabou em 2019. O novo patrocinador automotivo do clube catalão passou a ser a Cupra, que também é uma marca do Grupo Volkswagen.
Land Rover Range Rover Sport
Range Rover Sport tem duas toneladas, mas vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos
Divulgação
Fora dos compromissos do Barcelona, Lionel Messi tinha liberdade para dirigir carros de outras marcas. Uma de suas escolhas para o dia a dia era o luxuoso Land Rover Range Rover Sport 2014. Nessa época, o SUV inglês até ganhou status de “carro de boleiro”.
O modelo tem motor 3.0 V6 que pode desenvolver 292 cv de potência e 61 kgfm de torque e câmbio automático de oito marchas. Mesmo pesando mais de duas toneladas, o Range Rover Sport pode chegar a 100 km/h em apenas 7,6 segundos.
Cadillac Escalade ESV
Cadillac Escalade é um SUV norte-americano com 900 litros de capacidade no porta-malas
Divulgação
Em 2015, Messi comprou um Cadillac Escalade para desfilar pelas ruas de Barcelona. O craque argentino quase atropelou um torcedor que correu na direção do veículo ao reconhecê-lo.
O SUV norte-americano tem motor 6.2 V8 que pode entregar 426 cv de potência e 63 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas. Além de ser superequipado, o Escalade também tem um generoso porta-malas com 900 litros de capacidade.
Maserati Granturismo MC Stradale
Maserati Granturismo é um dos carros mais emblemáticos da história recente da marca
Divulgação
Messi é um jogador discreto e raramente é visto com superesportivos. Mas em 2012, o craque argentino gostava de dirigir o seu Maserati Granturismo MC Stradale, um cupê bem poderoso e cheio de personalidade.
O esportivo tem motor 4.7 V8 que pode entregar 450 cv de potência e 52 kgfm de torque, além de câmbio automatizado de seis marchas. Segundo a Maserati, o Granturismo pode atingir 100 km/h em apenas 4,6 segundos e chegar a 301 km/h. Sem dúvidas, um dos carros mais emblemáticos da história recente da marca italiana.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More