Superesportivo completou uma volta em Nürburgring em 6’29”090, a mais rápida de um carro de produção Em outubro de 2022, o Mercedes-AMG One foi até o autódromo de Nürburgring e cravou uma volta em 6 minutos, 35 segundos e 183 décimos. O tempo foi o recorde de um carro de produção no circuito e que durou exatamente dois anos, até ser quebrado em 2024 pelo próprio Mercedes-AMG One.
A volta no famoso autódromo alemão agora foi efetuada em 6’29”090, nas mãos do piloto da DTM Maro Engel. Além do tempo baixado em 5 segundos, foi uma marca expressiva. Afinal, pela primeira vez um carro de produção dá uma volta no “Green Hell” em menos de 6 minutos e 30 segundos.
A volta foi dada no dia 23 de setembro, com a pista completamente seca. Após a quebra do recorde, Engel revelou que a volta original de 2022 não havia sido feita em condições ideais. A pista tinha partes ainda úmidas.
Maro Engel, piloto da DTM e embaixador da marca, mostra placa com sua marca com o AMG One
Divulgação
“Dois anos atrás, as condições não eram ideais, e algumas seções da pista ainda estavam um pouco úmidas. Sabíamos que poderíamos fazer mais, e queríamos mostrar isso. Hoje conseguimos demonstrar o potencial máximo do AMG One. Muito obrigado a toda a equipe de Affalterbach pela confiança que depositaram em mim. Foi um grande prazer e honra poder fazer esta volta recorde com um carro tão único”, disse.
O Mercedes-AMG One é um superesportivo exclusivo. Apenas 275 unidades foram fabricadas no Reino Unido — todas já vendidas, inclusive para dois brasileiros que moram na Europa.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Mercedes-AMG One bate novo recorde em Nurburgring
Divulgação
O AMG One usa um conjunto híbrido derivado da Fórmula 1, composto por um V6 1.6 turbo de 574 cv (criado para o carro campeão da temporada de 2015) e outros quatro motores elétricos. Combinados, entregam 1.063 cv.
Com quase 1.700 kg, o supercarro híbrido tem aceleração de 0 a 100 km/h estimada em 2,9 segundos e velocidade máxima de 350 km/h.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More