SUV esportivo de 630 cv tem o entre-eixos alongado e recebeu portas corrediças com acionamento elétrico Marcas de esportivos de luxo ainda não produzem minivans, mas isso não é um problema para o empresário Mark Zuckerberg. O sonho de sua mulher, a pediatra Priscilla Chan, era ter um monovolume da Porsche com pegada esportiva para passear com toda a família. Bastou uma ligação do bilionário à oficina West Coast Customs para que o desejo virasse realidade.
Talvez você já tenha ouvido falar da West Coast Customs. A oficina de Los Angeles (EUA) se tornou conhecida globalmente após o programa Pimp My Ride estrear na MTV. Quando o projeto do Cayenne esticado foi concluído, Mark compartilhou as primeiras imagens no Facebook e no Instagram (lógico, né…).
Initial plugin text
A West Coast Customs não divulgou maiores informações sobre o Cayenne. Sabemos que se trata de um SUV com o entre-eixos alongado, num arranjo semelhante ao de limosines. Outra modificação evidente é que as portas originais foram substituídas por modelos corrediços de abertura elétrica, exatamente como no Kia Carnival.
Porsche destruído no Museu do Louvre? Entenda a imagem que viralizou
Porsches Cayenne da pediatra Priscilla Chan, esposa de Zuckerberg
Reprodução/Instagram
Nota-se também que o SUV está muito mais baixo que o normal, o que sugere algum tipo de preparação na suspensão. Por fim, não há como não perceber as grandes rodas de alumínio pintadas de preto, que contrastam com as pinças de freio amarelas.
O modelo usado como base é o Porsche Cayenne na versão Turbo GT, que Autoesporte já acelerou. Por baixo do capô, seu motor é o conhecido 4.0 V8 biturbo, capaz de entregar 630 cv de potência e 60 kgfm de torque. O câmbio automático tem oito velocidades e não pertence à família PDK.
Como Zuckerberg não comentou sobre o tuning, não sabemos se a West Coast Customs também “fuçou” o motor deste Cayenne GT. Originalmente, o SUV é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,3 segundos. A velocidade máxima é de 305 km/h.
Van da Porsche quase virou realidade
Porsche Vision Renndienst foi conceito mostrado em 2018
Divulgação
Não ironicamente, a Porsche ao menos flertou com a ideia de criar uma minivan. Em 2018, a marca alemã apresentou o conceito Vision Renndienst como uma experiência de design. Para a tristeza de quem gostou do modelo, este protótipo foi o mais próximo que a marca alemã já chegou de ter um monovolume.
Mark também adquiriu um brinquedinho tunado: um Porsche 911 GT3. O cupê esportivo traz o mesmo acabamento externo do novo Cayenne de sua esposa.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More