Carro será produzido no Brasil e vai usar o motor 1.0 turboflex de até 125 cv do Kardian apenas como gerador A Lecar começa a detalhar como será sua estrutura no Brasil. A empresa de Flávio Figueiredo Assis, que se autodenomina o “Elon Musk brasileiro”, já confirmou que vai investir R$ 870 milhões para abrir uma fábrica em Sooretama (ES), a 120 km da capital Vitória, para produzir seu primeiro carro, o 459 Hybrid. E a novidade agora é que o modelo será equipado com o motor 1.0 turbo três cilindros turboflex, o mesmo usado no Renault Kardian, mas com uma finalidade diferente.
Apesar de ter o Hybrid no nome, o Lecar 459 será um EREV (Extented Range Electric Vehicle), como são denominados os elétricos com autonomia estendida. Neste caso, o motor a combustão atua apenas como gerador caso a energia das baterias acabe, a fim de aumentar a autonomia. A tração das rodas é sempre feita pelos motores elétricos.
Novo Lecar 459 tem faróis afilados
Divulgação
Portanto, esse motor 1.0 de 125 cv e 22,4 kgfm de origem Horse, joint venture de Renault e Geely, funcionará apenas como gerador. As baterias de 18,4 kWh também poderão ser recarregadas como qualquer outro carro elétrico, usando um carregador público ou uma fonte de energia doméstica. Esta é a primeira aplicação dos motores Horsee para como extensor de autonomia em carros de passeio.
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No eixo traseiro o Lecar 459 vai ter um motor elétrico de 163 cv e 26,3 kgfm e o sedã será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, de acordo com a marca.
Novo Lecar 459 terá 4,35 metros de comprimento
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Previsto para ser lançado em 2026, o Lecar 459 Hybrid será o primeiro veículo da Lecar e a Horse, inicialmente, fornecerá 12 mil unidades anuais de seus motores, com a possibilidade de aumento de volume, conforme a demanda.
O modelo terá 4,35 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,52 m de altura, distância entre-eixos de 2,70 m e porta-malas com capacidade para 530 litros. Entre os equipamentos, a Lecar promete o pacote Adas com sistema de permanência em faixa, controle de velocidade adaptativo, assistente de frenagem de emergência e sistema de alerta de pontos cegos.
Fábrica no Brasil
A traseira tem as lanternas interligadas
Divulgação
O empresário promete um investimento de R$ 870 milhões, sendo R$ 240 milhões em obras de instalações e R$ 630 milhões em automação para a linha de montagem. Segundo a Lecar, o dinheiro virá de empresários, mas ainda há busca por ajuda de bancos de investimentos públicos e privados.
A fábrica terá 100 mil m² de área construída e capacidade para produzir 120 mil carros por ano com cerca de 1.500 empregos diretos e 3.000 indiretos, segundo a Lecar. A ideia é produzir inicialmente o Lecar 459 e construir uma pista de testes no local.
Flagra do 459
Flagra Lecar Model 459
@venetostudio
Autoesporte noticiou o primeiro flagra público do 459. A imagem, entretanto, é de um protótipo antigo do modelo, que, a princípio, seria elétrico, sem qualquer extensor de autonomia. O visual polêmico também não estará no carro de produção — será baseado nas projeções das imagens acima.
O registro do flagra foi feito em um estacionamento em Barueri (SP), pelo perfil @venetostudio e publicado na página @placaverde.
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