Segundo presidente da montadora, anúncios sobre a marca chinesa irão ocorrer em abril; por ora, empresa dá pistas sobre portfólio, mas não comenta investimentos A Leapmotor estreia oficialmente no Brasil no mês de abril, quando fará seus primeiros anúncios voltados para o nosso mercado. Embora a marca chinesa ainda não comente sobre a linha de produtos, Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul, deixou escapar dois dos três carros que a empresa pretende vender inicialmente em nosso país.
“O lineup vai ser um pouco do que vocês já conhecem e divulgam na imprensa, como C10 e B10”, comentou Cappellano em coletiva realizada na quinta-feira (30). “Nem todo carro da Leapmotor é interessante para o Brasil. Portanto, vamos lançar os que fazem sentido para o mercado”, completou o executivo.
Leapmotor B10 tem porte similar ao do BYD Yuan Plus
Divulgação
O SUV B10, apresentado no último Salão de Paris, já havia sido antecipado por Autoesporte como um dos lançamentos da Leapmotor no Brasil. Com 4,51 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,65 m de altura e entre-eixos de 2,73 m, chega para rivalizar com o BYD Yuan Plus.
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Sabemos ainda que a versão de entrada do modelo virá equipada com motor elétrico dianteiro, síncrono, que rende 177 cv de potência. Há configuração mais cara, também com apenas um propulsor. Este entrega 214 cv. Neste caso, o SUV atinge velocidade máxima de 170 km/h. Não temos informações, por ora, sobre capacidade das baterias ou opções com dupla motorização.
Leapmotor B10 2025 traseira
Divulgação
Na China, o Leapmotor B10 tem preços entre 100 mil e 150 mil yuans. Ou seja, algo em torno de R$ 80 mil e R$ 120 mil em conversão direta. Este, vale frisar, é o SUV elétrico mais barato da marca, abaixo do C10, que também será vendido no Brasil (falamos mais sobre o modelo nessa matéria).
Curioso é que o executivo não citou o T03. O subcompacto chinês poderá ser vendido no Brasil a fim de rivalizar com o BYD Dolphin Mini. Nossa reportagem conheceu o pequenino no Salão de Paris e conta todos os detalhes sobre ele nesse texto.
Produção da Leapmotor no Brasil
O redator já havia apurado que as primeiras unidades dos veículos da Leapmotor chegariam importadas ao Brasil – o que foi devidamente confirmado por Cappellano. No entanto, o executivo não descarta a produção local dos produtos da marca chinesa.
“A operação irá começar com carros importados, mas dificilmente creio que não teremos crescimento sem a localização dos nossos produtos. Estamos trabalhando em varias frentes para isso”.
“O acordo que temos com a Leapmotor nos dá a flexibilidade de produzir em outras regiões, e essa e uma possibilidade concreta”, ressaltou.
Assim como T03, C10 já foi flagrado inúmeras vezes nos arredores de Betim (MG)
Luana Conde/Autoesporte
Fontes ouvidas pela Autoesporte afirmam que, de fato, os estudos para produção local estão em curso. Interlocutores dizem ainda que a Stellantis prefere, ao menos num primeiro momento, que os veículos da Leapmotor sejam feitos na unidade de Porto Real (RJ). Todavia, demais fábricas ainda não foram descartadas.
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Isso porque tudo depende da performance do Jeep Avenger, que será fabricado na unidade fluminense. Também depende de outros fatores, como as vendas internas e o índice de exportações da família C-Cubed, da Citroën, que engloba C3, Basalt, e Aircross. No caso deste último, a Stellantis, inclusive, avalia focar se necessário apenas na configuração de cinco ou na de sete lugares.
Além disso, vale frisar que, para que tudo isso se concretize, existe a necessidade de novos investimentos. De acordo com Cappellano, a Leapmotor não se encaixa no aporte de R$ 30 bilhões anunciado pela Stellantis em suas operações no Brasil.
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O B10 é construído na arquitetura LEAP 3.5, que poderá ser utilizada no futuro por modelos da Stellantis como parte do acordo entre as duas empresas.
toda nossa equipe está muito engajada na preparação de um lançamento para brasil e chile, mas estamos avaliando outros mercados para 25 ou para o começo de 26
o acordo com a leapmotor deixa a flexibilidade de produzir outros lugares e essa e uma possibilidade concreta
o quanto a presença da stellantis e um elemento distintivo
a operação deve começar com carros importados, mas dificilmente creio que n teremos crescimento sem a localização dos nossos produtos. estamos trabalhando em varias frentes para isso
plataforma – a estratégia de uma parceria com a leap e para atender uma demanda não atendida do mercado. não há uma limitação, e uma possibilidade, se dependesse de mim, não deixaria para tras.
lineup vai ser um pouco do que vocês já conhecem. c10, o b10, por exemplo. nem todo carro da leap e interessante para o brasil. vamos lançar o que e necessário
teremos diferentes tipos de motorização
não vamos focar em estritamente eletricos
Fonte: Read More