Defender fabricado em 2010 para o Príncipe Philip tem 25 mil km rodados e documentação histórica De uns anos para cá, os programas de customização de veículos premium têm sido cada vez mais minuciosos, por isso a procura por esse tipo de serviço aumentou entre os ricaços que querem dar um toque ainda mais pessoal ao seu veículo. Mas já em 2010 o Príncipe Philip, que morreu há dois anos, recebeu um Land Rover Defender configurado especificamente para ele, um dos incontáveis privilégios de pertencer à realeza britânica.
Veja também
Agora o jipão será leiloado pela empresa especializada em carros clássicos Silverstone Auctions. O anúncio da venda informa que o carro está “em perfeitas condições”, devendo ser arrematado por um lance que deve ficar entre 50 mil e 70 mil libras (de R$ 315 mil a R$ 440 mil na atual cotação).
Segundo as especificações do Duque de Edimburgo, o Defender é pintado no tom raríssimo de verde chamado Keswick e os revestimentos internos são de tecido preto. Os bancos têm aquecimento e recebem uma capa de material macio. No hodômetro, 25 mil km rodados.
Príncipe Philip era fã dos carros da Land Rover, assim como o restante da família real
Reprodução
Mas o mais interessante é a história que está por trás do veículo. Quem levá-lo para casa receberá um arquivo contendo as cartas trocadas entre George Hassal, diretor de assuntos reais e diplomáticos da Jaguar Land Rover, e o motorista do Príncipe, David Key.
Philip, assim como toda a família real, era fã da fabricante inglesa – a Rainha Elizabeth II, inclusive, foi vista dirigindo um Range Rover aos 96 anos, poucos meses antes de sua morte, em setembro do ano passado. Tanto que encomendou um outro Defender exclusivamente para ser usado em seu próprio funeral, modificado para conter espaço para carregar seu caixão.
Um Defender modificado foi usado no funeral do Duque de Edimburgo
Reprodução
Outros carros da realeza também estão programados para participar do mesmo leilão. A lista inclui um Bentley Mulsanne usado para tarefas domésticas do palácio e um belíssimo jipe Ford GPW de 1942 que foi usado pelo Rei George VI em uma visita à estação de Chelveston da Royal Air Force (RAF), em Northamptonshire, durante a Segunda Guerra Mundial.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More