Cupê Invencible e o roadster Autentica são únicos e devem ser o último suspiro do lendário motor doze cilindros A Lamborghini não consegue dar adeus definitivo ao famoso V12 naturalmente aspirado. Quem pensou que o Aventador Ultimae fosse a última aparição do motor antes da eletrificação está enganado. A marca italiana mostra agora dois carros exclusivos e que só terão uma unidade produzida: o cupê Invencible e o roadster Autentica.
Veja também
Ambos os superesportivos usam o monocoque em fibra de carbono do Aventador, mas trazem elementos de design de outros quatro carro lendários da fabricante: do Sesto Elemento, um tributo à leveza e ao desporto automóvel, caraterizado por uma enorme asa traseira; do Reventón, com o seu estilo aeronáutico único; do Veneno, que leva ao extremo a busca pela perfeição aerodinâmica; e do Essenza SCV12 vem o capô e o splitter dianteiro, assim como as seções verticais para gerenciar o fluxo de ar da forma mais eficiente.
Lamborghini Invencible
Divulgação
O cupê Invencible tem o contraste entre o dominante tom de vermelho Efesto e os elementos em carbono avermelhados, assim como o as pinças de freio em vermelho Mars, montadas por detrás das jantes com porca de fixação central e carenagem em fibra de carbono, para ventilar o sistema de travagem. Nas clássicas portas de abertura diedral trazem duas faixas tricolores hexagonais, uma homenagem à bandeira italiana, que se repete tanto nos revestimentos das portas como no volante.
Lamborghini Autentica vem exclusivamente
Divulgação
Já o Autentica vem no tom cinza Titans com detalhes em preto fosco e detalhes em amarelo Auge. A área sem o teto com os arcos de proteção integrados são inspirados nos carros de corridas conversíveis do passado. O interior tem outra paleta cinza, chamada Taurus, com diferentes acabamentos.
Interior do Lamborghini Auntentica combina com a cor da carroceria e ainda tem inserções em fibra de carbono
Divulgação
O interior do Invencible, da mesma cor que a carroceria, contrasta com o revestimento de Alcantara e diferentes tons de preto. O detalhe fica por conta do logotipo da marca no painel frontal na cor vermelho Efesto, mesma das pinças e do volante.
Interior Lamborghini Auntetica contrasta a cor preta com detalhes em amarelo
Divulgação
O motor, claro, é o V12 6.5 litros naturalmente aspirado com 780 cv – mesma potência das versões SVJ e Ultimae. Mas dessa vez a Lamborghini garante que a dupla de superesportivos será a última equipada com o histórico doze cilindros. A fabricante não divulgou números de desempenho de ambos os carros.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Lamborghini Invencible é baseado no Aventador e traz o V12 6.5 litros aspirado de 780 cv
Divulgação
Fonte: Read More