Diretor de operações da marca, Gustavo Gandini, confirma planos para relançar SUV no mercado brasileiro ainda em 2024 O Kia Sorento vai voltar ao Brasil. E isso pode acontecer ainda em 2024. A confirmação foi feita pelo diretor de operações da marca no Brasil, Gustavo Gandini, no podcast CBN Autoesporte que foi ao ar na manhã deste domingo (8). Segundo o executivo, a meta é relançar o SUV de sete lugares até dezembro deste ano, com motorização a diesel e tração 4×4.
“Um dos modelos que estão sendo cotados para o Brasil, que é um dos nossos sonhos de retorno, é o Sorento, que tem uma base de clientes que buscam o carro [nas lojas]”, disse Gandini. “Pretendemos colocá-lo de volta [ao catálogo], vamos dizer aí, para dezembro, no final do ano. [Queremos] conseguir trazer o Sorento novamente para atender esses clientes”, acrescentou.
Novo Kia Sorento
O diretor de operações da Kia Brasil informou que o novo Sorento já está homologado no Brasil (o grupo possui um laboratório próprio para isso) e virá importado da Coreia do Sul. Contou, ainda, que o produto será lançado no país apenas com motor a diesel, sem abrir detalhes das especificações técnicas.
Contudo, é possível afirmar que o motor será o 2.2 Smartstream turbodiesel de quatro cilindros em linha, com 202 cv de potência e 45 kgfm de torque, aliado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com oito marchas (caixa banhada a óleo) e tração 4×4. Afinal, atualmente, esta é a única opção a diesel oferecida pelo SUV no mundo. Com este conjunto motriz, o Sorento vai de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e chega a 205 km/h de velocidade máxima.
Kia Sorento 2025 recebeu uma reestilização em 2023
Divulgação/Kia
“Ainda é muito novo esse projeto, [então] não tenho muitas informações para trazer, mas posso dizer que ele já vem com atualização de design e recheado de tecnologia. Pretendemos trazer o carro com todos os recursos de assistência à condução e tudo que tem de mais moderno”, contou.
Kia Sorento 2025 traz faróis e lanternas de LED
Divulgação/Kia
“Não sei exatamente onde [o novo Sorento] vai se encaixar [em preço], porque são propostas bem distintas de um EV5, de R$ 400 mil. O público [de carro elétrico] quer algo diferente. Já o Sorento é um SUV de porte maior, sete lugares… E, trazendo essa opção diesel, vai ser um carro que vai agradar bastante o brasileiro que procura uma opção que lhe dê liberdade [para longas viagens]. Vai se encaixar muito bem em nosso line-up”, completou.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Initial plugin text
Como é o novo Kia Sorento
Longe do Brasil já há alguns anos, o Kia Sorento está na atual geração desde 2020, com plataforma e-GMP, e passou por uma reestilização visual em 2023. Nela, recebeu uma identidade visual similar à dos elétricos EV5, já lançado em nosso mercado, e EV9, este também com sete lugares e que também deve aportar aqui no final deste ano.
Kia Sorento está disponível em configurações de até 7 lugares
Divulgação/Kia
Em dimensões, o SUV de sete lugares mede 4,81 metros de comprimento, 2,82 m de entre-eixos, 1,90 m de largura e 1,70 m de altura. Como destaque, traz duas telas digitais de 12,3 polegadas destacadas do painel em formato curvado e um console central com leitor de impressão digital para que o proprietário ligue o carro, ative o “modo manobrista”, com potência e acessos restritos, e faça até pagamentos pela central multimídia do carro.
Kia Sorento 2025 tem telas interligadas no painel
Divulgação/Kia
Por fim, o pacote ADAS de segurança ativa do novo Kia Sorento inclui frenagem autônoma emergencial e controle de cruzeiro adaptativo (ACC), e o desbloqueio do veículo pode ser feito por chave presencial ou um cartão NFC, como no Volvo EX30.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More