Audi S1 Hoonitron estreia na Gymkhana com motor de Fórmula E capaz de entregar 300 kgfm de torque Ken Block é um verdadeiro showman quando o assunto é impressionar as pessoas atrás do volante. No novo episódio de sua websérie Gymkhana – o primeiro sem o patrocínio da Ford –, o piloto americano acelera um Audi S1 Hoonitron totalmente elétrico pelas ruas de Las Vegas (Estados Unidos).
A façanha traz uma sensação especial para Ken Block. O piloto norte-americano é fã declarado do esportivo Audi Sport Quattro S1, que participou de competições em Pikes Peak nos anos 1980. O novo modelo elétrico é uma releitura fiel do que o Quattro seria nos dias de hoje, tanto no design quanto na tecnologia.
Para desenvolver o esportivo, a Audi pegou dois motores elétricos emprestados com sua equipe da Fórmula E. Combinadas, as unidades desenvolvem brutais 300 kgfm de torque, proporcionando muitas derrapagens, saídas de traseira insanas e fumaça de pneus queimados.
Veja também
O clima noturno de Las Vegas deixa a experiência visual ainda mais interessante. Ken Block acelera em pontos turísticos famosos, como as réplicas da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo.
Os espectadores mais atentos vão reparar que a Audi colocou vários easter eggs de modelos atuais e do passado no vídeo. Entre eles, podemos enumerar os lendários 90 GTO, Sport Quattro S1 Pikes Peak e o R-18 e-tron quattro que correu em Le Mans.
Audi S1 Gymkhana
Ken Block ficou 11 anos na Ford, até encerrar sua trajetória com a marca, em 2021. Durante esse período, o piloto acelerou versões endiabradas de Fiesta, Focus e Mustang. Antes da Ford, Ken Block também correu com modelos da Subaru.
Além de estar ligado a outros escopos do esporte, como snowboarding e motocross, Ken Block também é sócio-fundador da famosa marca de tênis DC Shoes
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More