Desempenho e consumo não são os fortes do modelo, mas tecnologia e conforto agradam A segunda geração do Jeep Compass é um verdadeiro sucesso. Desde o lançamento, em meados de 2016, o modelo sempre esteve entre os três SUVs mais vendidos do Brasil, liderando o segmento em 2017 e 2018.
Atualmente, o Compass é oferecido em sete versões com três motorizações e preços entre R$ 184.490 e R$ 338.400. Se você acha os valores elevados, saiba que é possível comprar um exemplar usado do SUV com menos de R$ 100 mil.
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Quanto custa?
Com R$ 88 mil é possível encontrar unidades da primeira fornada do Compass de segunda geração. São exemplares da versão de entrada Sport com motor 2.0 flex de até 166 cv e câmbio automático de seis marchas ano/modelo 2016/2017.
Nos primeiros anos, o Compass Sport saía de fábrica com controles de tração e estabilidade, rodas de 17 polegadas, central multimídia com tela de cinco polegadas, câmera de ré e banco do motorista com regulagem de altura.
Subindo um pouco o investimento para R$ 100 mil, os interessados conseguem um upgrade para a configuração intermediária Longitude, ainda com motor flex. Nesse caso, a lista de equipamentos é reforçada com ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela maior, de 8,4 polegadas, acesso por chave presencial, partida por botão e rodas de 18 polegadas.
Jeep Compass Limited 2019 tem central multimídia de 8,4 polegadas
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Se você gostou desse pacote, mas deseja ter a motorização 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4, vai precisar investir cerca de R$ 20 mil a mais e bancar os R$ 120 mil que os donos costumam pedir por unidades 2017.
Esse também é o preço do Compass 2.0 2019 mais completo, Limited. Na comparação com o Longitude, o SUV trazia ainda airbags laterais e de cortina, assistente de estacionamento automático, rodas de 19 polegadas, bancos de couro e acendimento automático dos faróis como equipamentos adicionais aos da versão intermediária.
Opcionalmente, a Jeep oferecia o chamado pacote High Tech, que incluía controlador de velocidade adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa com correção no volante, som da marca Beats e abertura elétrica do porta-malas.
Jeep Compass Limited 2019 não traz o facelift mais recente
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Qual versão?
Nossa recomendação para quem pensa em gastar cerca de R$ 120 mil em um Compass é escolher a configuração Limited com cerca de quatro anos de uso – ou seja, modelo 2019. Ou seja, você terá um carro bem equipado e espaçoso pelo preço de um Fiat Pulse Audace 2023.
Além dos itens de série citados acima, vale uma busca mais detalhada para conseguir um exemplar com o pacote High Tech. Com sorte, você ainda pode encontrar o modelo com menos de 50 mil km rodados.
Jeep Compass Limited 2019 tem 4,42 metros de comprimento
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Nessa época, o Compass ainda não tinha o visual atualizado nem oferecia o motor 1.3 turbo de até 185 cv. Assim, desempenho e consumo de combustível estão longe de ser referências na categoria.
De acordo com os números da Jeep, o Compass 2.0 leva consideráveis 10,6 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
Motor 2.0 do Jeep Compass já não está mais disponível no Brasil
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O consumo é um pouco menos animador: na cidade, roda 6,1 km/l com etanol e 8,8 km/l com gasolina. Na estrada, os números sobem para 7,5 km/l e 10,8 km/l, respectivamente.
O Jeep Compass 2019 tem medidas semelhantes às da versão mais recente. São 4,42 metros de comprimento, 2,64 m de entre-eixos, 1,82 m de largura e 1,64 m de altura. O porta-malas leva modestos 410 litros.
Pontos positivos
Equipamentos
Dirigibilidade
Espaço interno
Pontos negativos
Consumo
Desempenho
Porta-malas
Porta-malas de 410 litros é um dos pontos negativos do Compass
Leo Sposito
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