SUV passa por alterações na Índia, onde é oferecido em versões de cinco e sete lugares e é chamado de Meridian; novidades poderão, em breve, ser incorporadas ao modelo brasileiro A exemplo do que aconteceu no Brasil na linha 2025, o Jeep Commander também ficou mais barato na Índia, mas com uma mudança visual mais profunda do que a que houve por aqui. No país asiático, onde é chamado de Meridian, o SUV teve alterações mais profundas na dianteira.
A grade continua com sete fendas, mas está mais estreita e com novos elementos internos. Os faróis seguem os mesmos, mas agora têm um aplique na parte de baixo em preto. As rodas são de 18 polegadas com desenhos inéditos. A traseira segue igual.
Jeep Meridian troca o interior marrom escuro por revestimentos mais claros
Divulgação
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Por dentro, o desenho do painel foi mantido, mas o acabamento está mais caprichado, com revestimento em suede com cores mais claras no painel e couro bege nos bancos. Segue o painel digital de 10,25 polegadas e a central multimídia de 10,1”.
Vale frisar que as mudanças no Meridian podem antecipar novidades para o Jeep Commander brasileiro. Isso porque a Stellantis já fez movimento similar há algum tempo, quando alterou o veículo comercializado no mercado indiano e, meses depois, aplicou as novidades em nosso país.
Outro ponto a ser observado é o de que o Jeep Commander brasileiro teve apenas atualização na motorização, com a chegada do propulsor Hurricane, para a linha atual. Ou seja, há a possibilidade de vermos o SUV com estilo distinto antes de termos no país a sua nova geração.
Voltando à Índia, por lá a opção de motor é uma só: o 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 35,6 kgfm de torque. Este vem aliado ao câmbio automático de seis marchas nas versões 4×2 ou de nove marchas nas 4×4.
Jeep Commander fica mais barato
Traseira não muda, mas rodas de 18 polegadas são novas
Divulgação
Com as vendas em baixa na Índia, o Meridian ficou mais barato. A versão de entrada caiu de 2,49 milhões de rúpias (cerca de R$ 168 mil em conversão direta), para 3,12 milhões de rúpias (R$ 211 mil).
O Jeep Commander é oferecido no país asiático em quatro versões de acabamento, sendo todas com opções de cinco ou sete lugares. Aqui no Brasil, apenas a mais barata, Longitude T270, vendida a R$ 221.990, é oferecida sem os assentos adicionais traseiros.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More