Superesportivo 918 Spyder é avaliado em R$ 14,4 milhões R$ 577.921,56. Prêmio da Mega-Sena? Não. Se você é dono de um Porsche 918 Spyder em São Paulo, saiba que este é o preço do IPVA 2023 – o mais caro do Estado.
Segundo a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de SP, dois proprietários (há outros registrados no Brasil) terão de desembolsar este montante referente ao imposto do superesportivo avaliado em exatos R$ 14.448.039. Com este valor, é possível comprar uma frota de nada menos que oito Renault Kwid da versão mais barata, Zen, que custa R$ 66.590.
Veja também
Além de raríssimo, o superesportivo faz parte de uma tríade que ainda traz o McLaren P1 e a Ferrari LaFerrari. O 918 é equipado com um conjunto híbrido que inclui um motor V8 4.6 de 608 cv a combustão e dois motores elétricos que somam 286 cv.
Assim, o conjunto entrega nada menos que 887 cv de potência e torque que varia entre 93,5 kgfm e 130,5 kgfm. O câmbio é um automatizado PDK de dupla embreagem e sete velocidades. Na pista, o 918 alcança os 100 km/h em apenas 2,8 segundos e atinge máxima de 345 km/h.
O órgão ainda faz distinções de outras categorias, como SUVs e utilitários. Neste caso, também dois proprietários do luxuoso Rolls-Royce Cullinan, avaliado em R$ 6.196.617, terão de pagar R$ 247.864,68 de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.
Trata-se da versão especial Black Badge, a mais cara da gama. Para se ter uma ideia, o Cullinan começa com 44 mil opções de cores para a carroceria ou ainda sim, se for a preferência, o milionário comprador pode escolher um tom exclusivo.
Rolls-Royce Cullinan Black Badge é um dos SUVs mais caros do Brasil
Rolls-Royce Motor Cars São Paulo/Sposito Studios
Os logotipos RR adotam um tom prateado para se destacar da carroceria preta. Já a grade frontal, saídas de escapamento e tomadas de ar passam por um processo de blecaute – todos escurecidos. As rodas forjadas de 22 polegadas são exclusivas da versão Black Badge e contrastam com as pinças de freios coloridas (vermelhas) pela primeira vez. Já o coração é um V12 6.5 biturbo de 600 cv e 91,7 kgfm de torque. A transmissão automática de oito marchas e a tração integral.
Dentro, a Rolls-Royce cria mais uma obra-prima. Inspirada na arquitetura urbana, a trama de fibra de carbono foi desenvolvida para criar formas geométricas repetidas e formar um efeito tridimensional no interior. O
material, chamado Tech Carbon, é finalizado com seis camadas de verniz e repousado durante 72 horas. Em seguida, a peça é polida à mão para ter o resultado espelhado. Ao todo, 23 destas peças ornam o interior do SUV. Todo esse processo leva 21 dias e só é dado como finalizado uma vez inspecionado e aprovado por um artesão qualificado.
Já entre as motocicletas, novamente a Ducati 1299 Superleggera pagará o maior IPVA de São Paulo. A moto, que tem valor de mercado de R$ 441.430, paga R$ 8.828,60.
Ducati 1299 Superleggera
Divulgação
Na outra ponta da tabela, o IPVA mais barato de São Paulo sai por R$ 54,20 e o veículo (não especificado), mas do ano 2004, tem valor de mercado de R$ 1.355. Entre as motos, 17 proprietários terão de desembolsar R$ 19,24 por modelos ano 2004 avaliadas em R$ 962.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More