SUV já foi reestilizado no exterior, mas segue como boa opção abaixo dos R$ 200 mil No disputado segmento de SUVs compactos e médios, o Honda HR-V é um dos mais vendidos no Brasil. Com fama de ser robusto, o modelo é oferecido em quatro versões e duas opções de motores 1.5: aspirado e turbo. E Autoesporte seleciona preços, versões e equipamentos da linha 2025.
O HR-V está em sua segunda geração, já foi reestilizado no exterior e as mudanças visuais devem ficar para a linha 2026. Por enquanto, o SUV segue com o estilo atual.
Honda HR-V mantém preço abaixo dos R$ 200 mil (por enquanto)
Divulgação
O Honda tem porte intermediário entre os compactos e os médios. Tem 4,38 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,59 m de altura e entre-eixos de 2,61 m. O porta-malas é um dos maiores pontos de críticas do modelo, com 354 litros de capacidade.
Motores
O HR-V atual é vendido com o motor 1.5 aspirado nas duas versões mais baratas. É o mesmo propulsor de quatro cilindros utilizado no City com até 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque. O câmbio é o automático CVT.
As versões mais caras saem de linha com o 1.5 turbo, que ficou mais econômico na linha 2025. Segue oferecendo 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, tanto com gasolina, como com etanol. O câmbio automático é do tipo CVT.
Na linha 2024, o HR-V rodava até 12,6 km/l de gasolina na estrada. O modelo atualizado alcança a marca de 13,1 km/l. Mas a melhoria mais perceptível virá quando o carro estiver abastecido com etanol. Ainda em ciclo rodoviário, o consumo passou de 8,8 km/l para 9,2 km/l.
Consumo
Honda HR-V; versões turbinadas ficaram mais econômicas
Divulgação
Preços
EX – R$ 152.700
EXL – R$ 162.300
Advance Turbo – R$ 188.500
Touring Turbo – R$ 199.800
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Equipamentos
EX: Grade dianteira filetada, direção elétrica progressiva (EPS), rodas de liga leve de 17 polegadas, freio de estacionamento eletrônico, controles de tração e estabilidade, assistente de partidas em aclive, assistente de controle de descida, aeis airbags (frontais, laterais e de cortina), aâmera de ré, alerta de pressão dos pneus, lembrete de esquecimento de objetos no banco traseiro, assistente para redução de ponto cego, piloto automático adaptativo, sistema de frenagem para mitigação de colisão, sistema de permanência de faixa, sistema para mitigação de evasão de pista, farol alto automático, faróis com acendimento automático (sensor crepuscular), ar-condicionado digital automático com ventilação para os ocupantes traseiros, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, multimídia com tela de 8”, quadro de instrumentos digital com 4,2 polegadas.
EXL: Itens da versão anterior mais faróis de neblina em LED, chave presencial, partida do motor por botão, sensores de estacionamento traseiros, quebra-sóis dianteiros com espelhos e iluminação, retrovisor interno fotocrômico, volante e alavanca do câmbio revestidos em couro, revestimento dos bancos em couro na cor preta, sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters e carregador de celular por indução.
Advance Turbo: Itens da versão anterior mais grade dianteira em colmeia e preto brilhante, sensores de estacionamento dianteiros, para-choques esportivos, escapamento Duplo com ponteiras, revestimento dos bancos com couro na cor Preta ou Cinza Claro, seleção de modo de condução Normal + ECON + Sport, sistema MyHonda Connect e quadro de instrumentos digital TFT de alta resolução de 7 polegadas.
Touring Turbo: Itens da versão anterior mais rodas de liga leve de 17 polegadas com design exclusivo, banco do motorista com ajuste elétrico, acabamento do volante em preto brilhante nos comandos e no raio inferior, sistema de som com quatro alto-falantes e quatro tweeters, tampa do porta-malas automática com sensor de presença e função Hands Free e partida remota do motor pela chave.
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