Monovolume saiu de linha no Brasil em 2021, mas continua firme e forte no exterior, onde será mais uma vez reestilizado O Honda Fit se despediu das lojas brasileiras há aproximadamente quatro anos, mas continua firme e forte à venda no mercado internacional. Na China, onde é comercializado e produzido em parceria com a GAC, o modelo está na quarta geração e acaba de receber novidades dentro da chamada atualização de meia-vida. O facelift remodelou toda a dianteira do monovolume e chama atenção por fugir do padrão adotado pela marca em seus últimos lançamentos.
A reestilização foi pensada especialmente no consumidor chinês e atenderá apenas o mercado local. As primeiras imagens foram vazadas recentemente por meio do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIT), que tem atuado como um verdadeiro revelador de segredos automotivos do país. A apresentação oficial deverá acontecer nos próximos dias durante a abertura do Salão de Shangai.
Design que parece Toyota
Traseira mudou pouco, recebendo alterações apenas o formato do para-choque
MIIT/Reprodução
O facelift concentra novidades principalmente na dianteira e rompe completamente com o estilo anterior. A frente agora exibe faróis divididos, sendo a parte superior integrada com a grade. Logo abaixo, o para-choque ficou bem mais ‘bicudo’ e com abertura inferior em plástico sem pintura. No geral, o design lembra bem mais os carros da Toyota do que da própria Honda.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
O comprimento de 4,19 metros é o mesmo do Fit anterior, assim como o design das laterais. Na traseira, foram realizadas leves alterações no formato do para-choque. O interior ainda não foi revelado.
Honda Fit antes do facelift chinês
Divulgação
Motor 1.5 ‘puro’ é raridade
Sob o capô, o Fit da GAC-Honda continuará sendo vendido com motor 1.5 aspirado a gasolina com 124 cv de potência e câmbio automático do tipo CVT. O propulsor não conta com nenhum tipo de eletrificação, o que destoa de outros modelos vendidos pela marca na China e até das variantes híbridas do próprio Fit oferecidas no exterior
Initial plugin text
A versão apresentada nas fotos é básica, por isso a pegada geral é mais simples. O portfólio terá ainda as configurações Crosstar e Sport, com visual mais incrementado. Na China, vale lembrar, o Fit é vendido também pela Dongfeng-Honda, neste caso com visual distinto para haver diferenciação entre as joint-ventures.
Honda Fit saiu de linha no Brasil em 2021 para dar lugar ao City Hatch
Divulgação
Fit no Brasil
O Fit começou a ser vendido no Brasil em 2003 e ao longo de três gerações marcou a história da Honda por aqui. O fim de linha aconteceu em 2021, quando o último exemplar saiu das linhas de montagem da fábrica de Itirapina (SP). Desde então, a marca tem apostado na oferta do City Hatchback, embora sem o mesmo sucesso. No final do ano, a marca reforçará o catálogo com o lançamento da nova geração do WR-V.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital
Mais Lidas
Fonte: Read More