Hot hatch do agora bicampeão mundial de F1 apareceu novamente à venda depois de ter sido leiloado No final do ano passado, Max Verstappen colocou seu carro pessoal, um Honda Civic Type R, à venda. O dinheiro arrecado à época, pouco mais de 33 mil euros (quase R$ 200 mil), foi doado integralmente para a caridade. Agora, o hot hatch apareceu novamente em leilão e foi arrematado por mais que o dobro do preço anterior: 75 mil euros – pouco mais de R$ 420 mil. O comprador é da Eslováquia.
Veja também
Apesar de ter o seguro registrado em Mônaco, o hatch esportivo está localizado na Holanda, país natal de Verstappen. Fabricado em 2018, o carro tem 58.500 quilômetros rodados. É equipado com motor 2.0 turbo a gasolina com 320 cv de potência e câmbio manual de seis marchas. O Honda Civic Type R vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e alcança os 270 km/h de velocidade máxima. Em 2023, a nova geração do esportivo vai vir ao Brasil.
Honda Civic Type R que foi Max Versptappen tem traseira agressiva com três saídas de escapamento e aerofólio
Divulgação
O Type R que pertenceu a Verstappen é na cor branca e traz um toque especial: a assinatura do piloto no painel e também na traseira, logo abaixo da inscrição do nome do carro. O Honda passou por toda a manutenção programada e não tem avarias grandes, apenas pequenos detalhes na carroceria causados por pedriscos das estradas.
Comprador do Honda Civic Type R de Max Verstappen terá o autógrafo do piloto no console e um boné oficial também assinado
Divulgação
Antes de colocar o carro à venda pela primeira vez, Verstappen gravou um vídeo para seu patrocinador (o site CarNext, responsável pelo anúncio) com a última volta no Type R ,que usou durante a temporada 2021, para “checar” se estava tudo certo com o veículo. Veja abaixo:
No primeiro leilão, o montante arrecadado foi revertido para a fundação “Wings For Life”, que auxilia pacientes com lesões na medula espinhal. A entidade foi criada pelo piloto bicampeão de motocross Heinz Kinigadner e por Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull, equipe que levou Max Verstappen ao título que encerrou oito anos de domínio da Mercedes na Fórmula 1.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More