Você já pode reservar o SUV híbrido pagando R$ 9 mil, mas só vai saber o preço em alguns meses A GWM (Great Wall Motors) acaba de apresentar o novo Haval H6 GT, versão esportiva do SUV híbrido que chega ao Brasil importado da China. O preço ainda não foi revelado, mas a marca oferece a opção de uma pré-reserva que consiste no depósito de R$ 9 mil (que pode ser feito por Pix) ou na aquisição pelo Mercado Livre.
Segundo a marca chinesa, os clientes que depositarem o valor da pré-reserva e não tiverem interesse na compra do Haval quando o preço for revelado serão reembolsados.
GWM Haval H6 GT
O Haval H6 GT é um SUV híbrido plug-in com motor 1.5 turbo a combustão e dois propulsores elétricos. Combinados, os motores desenvolvem 393 cv de potência e 76 kgfm de torque. O câmbio automatizado é do tipo DHT de duas marchas com embreagem (motor a combustão) e uma marcha com redução (motores elétricos).
GWM Haval H6 GT segue a moda dos SUVs cupês
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A tração nas quatro rodas é permanente. Segundo a GWM, o motor a combustão nunca opera sozinho. Ele sempre estará amparado pelas unidades elétricas, mesmo em velocidade de cruzeiro, quando a maioria dos carros híbridos concentra os esforços no motor a combustão para recarregar a bateria.
GWM Haval H6 GT e maior que o TIggo 8 Pro Hybrid
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Mesclando os motores, o consumo urbano é de 27,4 km/l. Na estrada, o Haval pode marcar até 25,2 km/l, igualando o Honda Civic. Ainda segundo a marca chinesa, o SUV pode rodar 170 km apenas na eletricidade por conta do conjunto de baterias de 34 kWh.
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A versão GT do Haval H6 acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, mas o motorista terá que desligar o controle de estabilidade e tração e efetuar um launch control para atingir a marca. Basta pisar no freio com o pé esquerdo, afundar o acelerador ao máximo e liberar o carro para a arrancada. De qualquer forma, o SUV chinês iguala carros da Porsche, como Cayenne e Macan.
Interior do GWM Haval H6 GT tem materiais macios ao toque
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Em carregadores do tipo AC, o Haval H6 GT leva em torno de cinco horas para carregar completamente a carga na bateria. Em unidades de recarga rápida do tipo DC, o SUV leva em torno de 20 minutos para ir de 10% a 80%.
O Haval H6 GT tem 4,72 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,72 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos. Na comparação com o Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid, o SUV da Great Wall é mais largo (+ 6 cm), mais baixo (- 2 cm) e mais generoso na distância entre-eixos (+ 2 cm). Seu porta-malas tem 517 litros de capacidade, enquanto o Tiggo 8 tem 650 litros (cinco lugares) e 150 litros (sete lugares).
Lembrando que o Haval tem capacidade para cinco ocupantes.
Porta-malas tem capacidade para 517 litros
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O pacote de equipamentos também inclui painel de instrumentos digital, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, carregador de celular por indução, sistema de som premium da JBL, teto solar panorâmico e acabamento premium.
As assistências ao motorista incluem controle de velocidade adaptativo, sistema de frenagem de emergência, assistente de tráfego cruzado e sensores de ponto-cego. O Haval ainda incorpora uma câmera para o reconhecimento facial do condutor, que registra o posicionamento do banco, modo de condução, temperatura do ar-condicionado e outros recursos de acordo com a individualidade de cada motorista. Até cinco faces podem ser registradas.
As primeiras unidades devem ser entregues aos clientes em meados de abril. Segundo a GWM, as operações não estão limitadas por falta de microchips semicondutores ou baterias. A marca chinesa pretende lançar 10 carros nos próximos três anos no Brasil, incluindo modelos nacionais. Como diferenciais, a GMW vai apostar em pop-up stores, test-drive em shopping e na entrega do veículo na casa do cliente.
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