SUV médio híbrido ficou até R$ 5 mil mais caro e traz nova tecnologia para ajustar o banco do motorista por meio de reconhecimento facial A GWM acaba de apresentar a linha 2026 do Haval H6. O SUV médio, carro-chefe da marca no Brasil, estreia com novidades sutis no design e na lista de equipamentos — além de estar até R$ 5 mil mais caro. De acordo com a fabricante chinesa, quem chega às lojas primeiro é a versão híbrida mais básica, a HEV2. Logo em seguida vêm as versões plug-in (com recarga externa).
Em termos visuais, o Haval H6 híbrido passa a adotar lanternas escurecidas, bem como um novo logotipo da GWM na tampa traseira. Já no interior, o destaque vai para o novo acabamento que imita uma espécie de aço escovado no painel e nas portas. Quando o assunto é lista de equipamentos, o SUV rival do BYD Song Plus passa a integrar de série o farol alto automático, travamento automático das portas quando a chave se afasta do veículo e iluminação por LED no porta-luvas.
GWM Haval H6 HEV 2025 traz novo logo da marca chinesa na tampa traseira
Divulgação
Importante reforçar que essa configuração traz um conjunto híbrido pleno formado pelo motor 1.5 turbo a gasolina ligado a um motor elétrico. Juntos, entregam 234 cv de potência máxima e 54 kgfm de torque.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
E as versões híbridas plug-in do GWM Haval H6 2025?
Por outro lado, as versões híbridas plug-in não passaram por nenhuma mudança em termos de design. Haval H6 PHEV34 e GT, contudo, passam a oferecer um exclusivo recurso de ajuste automático do banco por reconhecimento facial. O sistema funciona por meio de uma câmera disposta na coluna dianteira. O primeiro modelo também traz preparação para subwoofer. Dessa forma, na linha 2025, o único modelo que não recebeu novidades foi o PHEV19.
Detalhes em aço escovado agora integram a cabine do SUV médio híbrido
Divulgação
Initial plugin text
Já motorização e conjunto elétrico das versões PHEV 34 e GT são os mesmos: motor 1.5 turbo a gasolina aliado a outros dois elétricos de tração, um dianteiro e um traseiro, entregando 393 cv de potência e 77,7 kgfm de torque combinados. As baterias têm 34 kWh de capacidade. Já o PHEV19 não tem propulsor elétrico traseiro. A potência total, nesse caso, é de 326 cv, além do torque de 54 kgfm. As baterias têm capacidade de 19 kWh.
Preços do GWM HAVAL H6 2025
GWM Haval H6 será nacional
Vale lembrar que o Haval H6 será o primeiro modelo de produção nacional da marca chinesa. No fim de 2024, a marca anunciou que dará início às operações de sua fábrica em Iracemápolis (SP) em maio de 2025. Um certo atraso, já que a previsão inicial era de começar no fim do ano passado. Além disso, a marca também tem planos de transformar o Haval H6 em híbrido flex.
GWM Haval H6 PHEV19 tem baterias de 19 kWh
Divulgação
À exceção do H6, a GWM também já confirmou que irá produzir dois novos produtos na unidade do interior paulista. São eles a picape Poer e outro SUV que, por ora, a marca não revelou qual será. O modelo de porte médio H4 é o favorito, mas existe a possibilidade de outro utilitário esportivo ser escolhido.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More