Fábrica de Iracemápolis (SP) deve começar a montar carros no primeiro semestre do ano que vem A GWM confirmou nesta quinta-feira (5) a produção de dois novos produtos na fábrica que vai inaugurar no ano que vem em Iracemápolis (SP). São eles a picape Poer e outro SUV, além do Haval H6 no Brasil. A marca, no entanto, não disse quando os novos modelos começam a ser feitos no local.
Aliás, não há sequer a confirmação de qual é o segundo SUV nacional. O modelo de porte médio H4, conhecido como Jolion Pro, é o favorito, mas existe a possibilidade de outro utilitário esportivo ser escolhido. O próximo lançamento da GWM, por exemplo, será o jipão Tank 300, visto recentemente rodando em flagras no Brasil.
Quando a produção começa?
GWM Haval H4 (Jolion Pro HEV) dianteira
Divulgação/GWM
A unidade que a GWM comprou da Mercedes-Benz em 2021 segue em preparação. Após atrasos no cronograma, a chamada pré-produção, quando os processos e equipamentos da fábrica são testados, terá início no primeiro semestre de 2025. Os carros que serão vendidos ao público, no entanto, só começam a sair das linhas no segundo semestre do ano que vem.
A previsão é produzir 50 mil unidades por ano dentro de três anos. A divisão é de 10 mil carros em 2025 e mais de 40 mil em 2026 com dois turnos em operação e três produtos em linha.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More