Com porte de Jeep Commander, SUV híbrido plug-in usa inteligência artificial para combinar motores; entenda A Geely está de malas prontas para o Brasil e deve chegar em 2025 com carros bem melhores do que em sua primeira tentativa. Além do EX5 que chegaria para brigar com o BYD Yuan Plus, a marca deve trazer também o Galaxy Starship 7, que já teve o seu desenho registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).
Com 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,75 m de entre-eixos, além do porta-malas de 528 litros, o SUV com porte de Jeep Commander viria para disputar um segmento superior ao do EX5. O alvo no mercado atual, portanto, seria BYD Song Plus e GWM Haval H6.
Geely Galaxy Starship 7 é equipado com um conjunto híbrido plug-in
Divulgação
Sob o capô, há um conjunto híbrido plug-in que une um motor 1.5 aspirado de apenas 111 cv e 13,9 kgfm com um poderoso elétrico de 217 cv e 26,7 kgfm. Lançado há pouco tempo na China, o SUV médio usa a inteligência artificial NordThor, segundo a fabricante, para entender os hábitos do motorista, o relevo e a área de atuação. Dessa forma, determina qual combinação de elétrico e combustão vai usar, otimizando o processo.
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São duas opções de bateria, sendo a menor com 8 kWh para dar uma autonomia de 55 km só no modo elétrico. Já o kit de 19,09 kWh leva o SUV por 120 km. Nos dois casos, o conjunto é feito de fosfato de ferro-lítio e a medição de alcance é no otimista padrão chinês. A autonomia combinada oficial é de até 1.420 km quando totalmente carregada e abastecida.
Geely Galaxy Starship 7 tem central multimídia de 14,6 polegadas
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O design segue o padrão atual de quase todos os carros chineses, com faróis afilados interligados por uma barra, assim como as lanternas em peça única atravessando a tampa do porta-malas. Por dentro, adivinha só, uma tela de 10,2 polegadas fica atrás do volante, enquanto um visor maior de 14,6″ ocupa a parte central do painel. O volante de dois raios traz uma diferenciação e o console conta com dois slots para carregar celulares sem cabo.
À Autoesporte, uma fonte ligada à marca já disse que a Geely vem ao Brasil de olho na BYD. Então podemos esperar modelos considerados “espelhos” dos produtos que a BYD já comercializa no Brasil. Um deles é o Geome Xingyuan, que atuaria como desafiante do Dolphin, por exemplo.
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