A lenda do rally e do drift, que morreu na última segunda-feira (2), deixa de herança uma garagem com carros exclusivos Ken Block, lenda do rally e do drift, morreu na segunda-feira (2), após um acidente de snowmobile em Utah (Estados Unidos). Você já conferiu todos os 14 carros usados por ele na famosa série Gymkhana, e agora vamos listar os principais veículos que ficaram na sua garagem, que vão desde modelos clássicos modificados até um Audi elétrico que custou R$ 65 milhões para desenvolver.
Confira os mais emblemáticos:
Ford Escort Cosworth V2 (1994)
O primeiro Ford Escort Cosworth V2 de 1994 foi perdido em um incêndio
Hoonigan Racing
Depois que seu primeiro Ford Escort Cosworth foi perdido em um incêndio em 2018, Ken tratou de providenciar outro clássico logo em seguida. No mesmo ano o piloto comprou outro e, assim como o antigo, fez adaptações para correr de rally. O motor 2.0 turbo entrega 370 cv e a tração é integral.
Veja também
Ford F-150 Hoonitruck (1977)
Ford F-150 Hoonitruck entrega 926 cv e 97 kgfm e a carroceria é de alumínio
Divulgação
Movido por um V6 Ecoboost de 3.5 litros preparado pela Detroit Speed Engineering, o Ford F-150 Hoonitruck fabricado em 1977 fez sua primeira aparição na décima temporada da série Gymkhana de Ken Block. O carro entrega 926 cv e 97 kgfm e a carroceria é de alumínio.
Ford Mustang Hoonicorn (1965)
Hamilton queria comprar Mustang 1965 de 877 cv de Ken Block (Foto: Divulgação)
Auto Esporte
Um dos carros mais icônicos da sua garagem com certeza é o Ford Mustang 1965 modificado pela Hoonicorn. Sua primeira aparição foi no Gymkhana 7 e o muscle car tinha um motor V8 de 6.7 litros e nada menos que 877 cv. Em seguida, na décima temporada, o Mustang voltou com um par de turbocompressores Garrett para chegar aos impressionantes 1.420 cv e 127,5 kgfm de torque.
Ford F-150 Raptortrax (2013)
Ford F-150 Raptor TRAX de Ken Block (Foto: Divulgação)
Auto Esporte
Ken mandou modificar a F-150 Raptor 2013 de 440 cv para 600 cv e equipá-la com esteiras de tanque no lugar dos pneus para conseguir entrar em qualquer lugar. Em um vídeo da Monster Energy, Ken Block mostrou tudo que a picape é capaz de fazer.
Ford Bronco (1974)
O Ford Bronco 1974 foi comprado para a esposa de Ken Block
Divulgação
Ken mandou construir este Bronco 1974 para sua esposa. O SUV raiz foi completamente restaurado para receber um V8 de 5.0 litros com 435 cv, gaiola de proteção e suspensão elevada.
Audi S1 Hoonitron
O Audi S1 Hoonitron foi desenvolvido exclusivamente para Ken Block
Divulgação
Eis o carro dos milhões. A última façanha de Ken Block – e a primeira sem o patrocínio da Ford depois de longos anos – foi acelerando o Audi S1 Hoonitron totalmente elétrico pelas ruas de Las Vegas, nos Estados Unidos. O custo total do projeto é estimado em US$ 12 milhões, ou R$ 64 milhões na conversão direta, segundo o jornal britânico The Sun.
Para desenvolver o esportivo, a fabricante alemã combinou dois motores elétricos que entregam brutais 300 kgfm de torque e 1.400 cv. Tudo isso para proporcionar muitas derrapagens, saídas de traseira insanas e fumaça de pneus queimados.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More