Versão mais bruta da Ford Ranger desbancou Ram 1500 e Volkswagen Amarok O Carro do Ano 2025 foi o Renault Kardian. E o troféu da categoria Picape do Ano Premium 2025 ficou com a Ford Ranger Raptor, que desbancou as rivais Ram 1500 e Volkswagen Amarok. Vale dizer que a categoria contempla modelos lançados neste ano com valores acima de R$ 300 mil, conforme previsto no regulamento.
A versão esportiva da Ford Ranger custa R$ 475.000 e tem motor V6 3.0 biturbo a gasolina, que rende 397 cv de potência e 54,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de 10 marchas, presente em Mustang, F-150 e nas Ranger convencionais. Com esse conjunto, a Raptor acelera até 100 km/h em apenas 5,8 segundos e velocidade máxima é de 180 km/h.
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As dimensões mudam em relação a Ranger convencional. O entre-eixos continua com os mesmos 3,27 m, porém, a Raptor tem 5,36 metros comprimento (+1 cm maior), 2,21 m de largura (+19,3 cm) e altura de 1,93 m (+4 cm). Essa elevação da altura e o novo para-choque dianteiro mudou o ângulo de ataque para 32º (+2º). A capacidade de imersão também é maior: passou de 80 cm para 85 cm.
A versão esportiva da Ford Ranger chega para brigar pelo prêmio
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A Raptor tem um design bem mais musculoso que o de uma Ranger convencional. A grade cromada é substituída por uma peça em plástico preto com uma enorme assinatura “Ford”. Os faróis, que têm o mesmo formato das versões convencionais, estão com nova assinatura nas luzes de condução diurna e trazem iluminação de LED Matrix, sistema que direciona a luz para melhorar o campo de visão do motorista e tem sensibilidade à luz de acordo com a proximidade de outros veículos.
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A traseira é a que mais se manteve igual a Ranger convencional. Muda que a tampa da caçamba recebe a assinatura Raptor, o para-choque é de plástico preto e tem duas saídas de escapamento. A caçamba tem revestimento e tomadas de 120V e 12V. Por toda carroceria tem adesivos fazendo alusão à versão.
Ford Ranger Raptor tem modificações na carroceria, tanto no visual quanto mecânica
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A Ford também trocou os feixes de molas da suspensão traseira por molas helicoidais, justamente para a picape ter mais equilíbrio e suportar melhor a trepidação dos terrenos fora da estrada. As bitolas também são 9 cm maiores. Por conta da modificação na suspensão, a capacidade de carga da caçamba diminui de 1.040 kg para 715 kg.
Por dentro, a Ranger Raptor tem os forros de teto e das portas pintados de preto e acabamentos sempre laranja. O volante é multifuncional e tem um desenho exclusivo, além de aletas atrás para trocas de marcha. Os assentos mesclam acabamento de couro e suede, e os bancos dianteiros são tipo concha com ajustes elétricos.
Ranger Raptor tem detalhes laranja no interior
Ford
Falando de consumo, segundo o Inmetro, são 8,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada. O tanque de combustível tem capacidade para 82 litros.
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