Ford Mustang GT com câmbio manual chega ainda em 2025 com placa numerada para cada unidade O Ford Mustang GT chegará neste ano com câmbio manual, mas se você quiser ter um, vai ter que “disputar com colecionadores”, segundo palavras da própria marca. O motivo? Somente 200 unidades serão importadas para o Brasil.
Sem dar mais detalhes, a Ford divulgou uma foto da alavanca de câmbio ao lado de uma placa indicando que se trata de uma série limitada a somente 200 unidades. “Essa característica reforça a exclusividade do modelo, que promete ser disputado por colecionadores e fãs da direção esportiva”, disse a Ford em comunicado.
Plaqueta da edição limitada do Ford Mustang GT mostra a numeração da unidade
Divulgação
A foto mostra a manopla com o desenho das seis marchas da transmissão Getrag MT-82 que será acompanhada do motor V8 Coyote 5.0 de 488 cv de potência e 57,5 kgfm de torque. Hoje, no Brasil, o esportivo é oferecido somente com câmbio automático de dez marchas.
Segundo a fabricante, o 0 a 100 km/h é feito em 4,3 segundos e a velocidade máxima alcançada é de 250 km/h nesta configuração automática. O preço da versão manual deve ficar abaixo da configuração com câmbio automático de dez marchas, vendida por R$ 529 mil.
Alavanca de câmbio manual do Ford Mustang Limited Edition: só 200 unidades
Divulgação
1 de 10 lançamentos
O Mustang manual será um dos 10 lançamentos prometidos pela marca em 2025. Antes, no primeiro semestre, chegará uma renovação da van Transit. O visual e o motor 2.0 Ecoblue turbodiesel de 165 cv continuarão os mesmos, mas haverá atualizações no painel de instrumentos, central multimídia e equipamentos.
Outro produto já confirmado para 2025 é a Ranger cabine simples, sempre com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, câmbio manual de seis marchas e tração 4×4. A caminhonete voltada para o trabalho tem boa capacidade de carga de 1.250 kg e 1.876 litros de volume na caçamba.
Initial plugin text
Falando em picape, a Ford também deve trazer ao Brasil o facelift da Maverick com novidades de equipamentos e com tração 4×4. Os conjuntos mecânicos serão os mesmos: 2.0 Ecoboost turbo a gasolina de 253 cv e 2.5 híbrido de 194 cv.
E, segundo o Autos Segredos, a fabricante também lançará uma nova versão da F-150 com apelo esportivo e maior apelo off-road, chamada Tremor. A picape será equipada com o mesmo motor V8 Coyote do Mustang. Resta saber se terá a mesma calibração.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Outras possibilidades ainda não confirmadas são uma renovação do Bronco Sport e a aguardada chegada do jipe off-road Bronco, já testado pela Autoesporte.
Fora isso, outra opção é a reestilização do SUV médio Territory, recentemente apresentado na China, que poderia ser o primeiro carro híbrido plug-in da Ford no Brasil, com uma potência combinada de 218 cv. Por fim, não podemos descartar o lançamento da Ranger híbrida plug-in (PHEV), que estará à venda a partir de 2025 na Europa.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More