Modelo concorreu com Renault Oroch, Jeep Gladiator e RAM 3500 A Ford Maverick foi eleita a “Picape do Ano 2023” da Autoesporte. Neste ano, quatro modelos disputaram a categoria: Renault Oroch, RAM 3500 e Jeep Gladiator, além da grande campeã.
“Esse prêmio é muito importante para nós, primeiro pela reputação que o prêmio tem. Segundo porque representa o resultado de um trabalho longo e em um segmento importantíssimo para a Ford. Esse é o nosso território”, afirmou Rogélio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.
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Importada do México, a caminhonete é equipada com motor 2.0 de quatro cilindros que entrega 253 cv e 38,7 kgfm de torque, além de câmbio automático de oito marchas. A tração é integral. De acordo com nossos testes em pista, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,1 segundos. Já a velocidade máxima chega a 175 km/h, limitada eletronicamente. Veja o teste.
Ford Maverick é vendida em versão única por R$ 240.490
Divulgação
Apesar da ampla caçamba de 943 litros, a capacidade de carga da Maverick é de apenas 617 kg. Mas o veículo tem atributos que compensam essa falha, como praticidade e espaço no interior e uma boa capacidade para enfrentar trechos fora de estrada graças aos cinco modos de condução.
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Oferecida em versão única Lariat FX4, a picape custa R$ 240.490. Entre os destaques na lista de itens de série estão sete airbags, câmera de ré, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos de couro, controles de estabilidade e tração, controle automático em descida, assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestre, piloto automático, central multimídia com tela de 8” compatível com Android Auto e Apple CarPlay (via cabo) e painel de instrumentos digital tem tela de 6,5”.
Para 2023, a Ford já confirmou a chegada da versão híbrida da Maverick. Equipada com um motor 2.5 aspirado de 164 cv e 21,4 kgfm combinado a um elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm de torque, a picape tem 193 cv, enviados apenas para as rodas dianteiras por meio de um câmbio CVT.
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