Hatch que marcou o fim da produção da Ford no Brasil sofre com falhas nos faróis e na vedação Há quatro anos, a Ford anunciou seu fim no Brasil como fabricante e passaria a ser uma importadora. As fábricas de Taubaté, São Bernardo do Campo, Camaçari e Horizonte foram fechadas e os Ford EcoSport e Ka, além do Troller T4, saíram de linha.
O fim do Ka pegou muita gente de surpresa, afinal o carro era bem vendido e tinha suas qualidades como o motor 1.0 de três cilindros e sua dirigibilidade. Quem tinha o carro ficou com um dos últimos Ford nacionais da história —até uma possível volta— e com alguns defeitos crônicos em mãos.
As principais reclamações encontradas em sites especializados em queixas dos consumidores são a respeito dos faróis e sobre infiltrações no porta-malas
Ford Ka de terceira geração foi o último Ford nacional ao lado do EcoSport
Divulgação
Principais defeitos do Ford Ka
Farol derretendo
A parte interna dos faróis do Ford Ka, com peças de plástico, não suportam o calor das lâmpadas e acabam derretendo, segundo seus proprietários. “Tenho um Ford Ka 2019 e os faróis apresentaram derretimento em sua armação interna e nas lentes anti-ofuscamento”, disse um dono que afirmou ter procurado ajuda da concessionária.
Initial plugin text
Em outro caso, o cliente relata que percebeu o derretimento quando foi abrir a peça para trocar uma lâmpada queimada. “Agora estou com um veículo de apenas três anos com apenas 30 mil km rodados e com os faróis totalmente danificados”, escreveu.
Ford Ka: peças plásticas do farol derretem com calor das lâmpadas, dizem clientes
Divulgação
Relatos:
Caso 1
Caso 2
Caso 3
Caso 4
Caso 5
Procurada, a Ford não se pronunciou sobre os problemas. Os clientes citados foram respondidos individualmente na plataforma.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Infiltração no porta-malas
Porta-malas Ford Ka 2020: clientes relatam água acumulada junto ao estepe
Fabio Aro/Autoesporte
Água no porta-malas é o pesadelo de alguns proprietários de Ford Ka. Após chuvas, clientes relatam bagagens molhadas e até água acumulada sob o estepe. “Por acaso, em uma troca de pneu, verifiquei que o local onde fica o estepe estava cheio de água”, disse um dono de um modelo 2019, que afirmou que descobriu diversos casos iguais.
“Uma vez fiquei um tempo fora da minha cidade e, quando voltei, meu carro estava completamente mofado por dentro. Era uma época bastante chuvosa e hoje sei que entrou muita água dentro do carro e mofou”, relatou outro cliente Ford. “Fui pesquisar na internet para me informar o que poderia ser e achei vários relatos de que é uma infiltração pela lanterna traseira ou por uma peça que é uma saída de ar que fica atrás do para-choque”, completou.
Relatos:
Caso 1
Caso 2
Caso 3
Caso 4
Caso 5
Procurada, a Ford não se pronunciou sobre os problemas. Os clientes citados foram respondidos individualmente na plataforma.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More