Publicação britânica crava que 2023 será o último ano do hatch; modelo saiu de linha no Brasil em 2019 O Ford Fiesta seguirá os mesmos passos do Focus e sairá de linha sem deixar um sucessor. De acordo com a apuração da revista britânica Auto Express, isso deverá acontecer ainda em 2023. Vale lembrar que o Fiesta saiu de linha no Brasil em 2019, quando a Ford fechou sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP).
Veja também
O Fiesta é um dos carros mais emplacados da história da Ford. Sua primeira geração foi lançada na Europa em 1979 – e desde então, mais de 20 milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo.
O Fiesta está na sétima geração. Durante seus 46 anos em linha, a Ford vendeu versões hatch, sedã e até minivan. De acordo com a Auto Express, o principal motivo para o fim do modelo seria a perda de espaço dos compactos em todo o mundo.
Novo quadro de instrumentos digital do Ford Fiesta 2022
Divulgação
A Ford não confirma oficialmente o fim do Fiesta, mas admite que o foco até 2030 está na eletrificação completa de sua linha de veículos. A marca pretende focar em produtos mais lucrativos, como SUVs, crossovers e o novo Mustang.
No mercado global, o Fiesta é o terceiro modelo mais vendido da história da montadora, ficando atrás apenas das picapes F-Series e do Escort. Mesmo saindo de linha por aqui em 2019, o hatch foi um dos carros mais tradicionais do mercado brasileiro, ficando mais de 20 anos em circulação em uma das categorias mais competitivas.
O Fiesta é produzido em Colônia, na Alemanha, para abastecer todo o mercado europeu. Ele tem oito versões e parte de 19.350 euros – R$ 102.117,69 na conversão atual.
Primeiro modelo do Fiesta hatch que chegou ao Brasil
Reprodução
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More