Versão mais cara da picape tem 483 km de autonomia e é ofertada de forma independente por R$ 800 mil A Ford já confirmou que vai trazer a F-150 ao Brasil. Porém, a icônica picape grande e veículo mais vendido nos Estados Unidos há décadas, virá na tradicional versão a combustão, com motor V8. Mas a versão elétrica, chamada de Lightning, pode surgir no país de outra forma: importação independente.
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A Direct Imports, empresa especializada no assunto, oferece a caminhonete elétrica na variante topo de linha (Platinum) por exatos R$ 797 mil — um preço até razoável considerando que esta variante custa perto de US$ 100 mil nos Estados Unidos. Em termos de comparação, o valor é o que a BMW pede pelo sedã esportivo M3 por aqui e mais do que o dobro da Ram 1500 Classic.
A F-150 Lightning Platinum é equipada com dois motores elétricos (um em cada eixo) que, juntos, fornecem o equivalente a 588 cv e 107 kgfm de torque. A configuração também já vem de série com o pacote estendido de baterias, que sai de 98 kWh para 131 kWh — assim a autonomia fica em 483 km.
Ford F-150 Lightning pode até vir ao Brasil, mas deve demorar
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E a F-150 elétrica tem mais números superlativos: quase três toneladas de peso, mais de 1.000 kg de capacidade de carga, consegue rebocar até 4,5 toneladas e vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos(!). Com a ausência do motor na dianteira, há uma espécie de “porta-malas” que consegue levar 400 litros – melhor do que muito SUV por aí.
Por ser a versão mais cara, a picape vem muito bem equipada. Tem sistema de som premium da Bang & Olufsen com 18 alto-falantes, rodas de 22 polegadas, central multimídia Sync 4A com tela vertical de 15 polegadas e o smartphone do proprietário pode servir como a chave da caminhonete. Além disso, há park assist, teto panorâmico, tampa da caçamba com abertura elétrica, câmera 360º e bancos elétricos com dez ajustes.
Ford F-150 Lightning na versão topo de linha tem central multimídia com mais de 15 polegadas e verticalizada, igual a um tablet
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A F-150 Lightning ainda é pioneira no segmento, mas diversas fabricantes como Chevrolet (Silverado EV), RAM (150 elétrica) e até a Tesla (Cybertruck) terão suas representantes em breve. Rivian e Hummer já estão em uma categoria superior.
A Direct Imports também oferece uma opção mais em conta, digamos. É a versão XLT, a segunda da gama, por R$ 600 mil – esta opção parte de US$ 63 mil nos EUA e tem 452 cv de potência.
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