Caminhonete mais vendida dos EUA tem motor de Mustang e muita tecnologia e segurança Com todo o sucesso que a Ram 1500 (e sua geração antiga, a Classic) está fazendo no Brasil, a Ford resolveu deixar qualquer receio para trás e finalmente lançar por aqui a F-150, sua picape média-grande que lidera as vendas há mais de 40 anos nos EUA.
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Conforme a Autoesporte adiantou há alguns dias, serão duas versões oferecidas no país, uma com pegada mais esportiva, a Lariat, e a topo de linha Platinum. Ambas, porém, são equipadas com o mesmo trem de força: motor V8 5.0 de 405 cv e 56,7 kgfm combinado a um câmbio automático de dez marchas.
Ford F-150 Platinum tem barra cromada na traseira com o nome da versão
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Esse é o mesmo conjunto do Mustang Mach 1 oferecido aqui, mas com potência diferentes, já que o pony car tem 483 cv. Isso porque são de categorias totalmente distintas e a calibração do motor precisa levar em consideração essas características, como uma diferença de peso de aproximadamente 700 kg. Já o torque é o mesmo.
Interior da Platinum tem acabamento mais voltado para o luxo
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Falando em torque, é o mesmo também do da Ram 1500. A potência, por outro lado, apesar de bem próxima, faz com que a F-150 roube o título de picape mais potente do Brasil da rival, que extrai 400 cv do motorzão V8 5.7 Hemi. As duas grandalhonas também compartilham do mesmo empecilho na legislação que as impede de serem equipadas com propulsor a diesel, já que levam menos de uma tonelada na caçamba.
Espaço interno é enorme graças ao entre-eixos de 3,67 m
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Na versão Lariat, são 728 kg de capacidade de carga, e 681 kg na Platinum. Por ser uma picape típica do mercado norte-americano, o forte da F-150 é sua grande capacidade de reboque. Ela pode “puxar” até 3.515 kg e tem tecnologias que consideram até o tamanho do reboque para fazer manobras e até estacionar sozinha. Além disso, a tampa traseira tem abertura e fechamento elétricos e há até uma escada embutida para quem precisa subir na caçamba.
Ford F-150 tem 5,88 m de comprimento, 1,96 m de altura e 2,09 m de largura
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As duas configurações, aliás, são repletas de itens de segurança e tecnologia, com construção feita de alumínio de alta resistência usado em aplicações militares. Isso deixou a parte da frente da picape 29% mais rígida nesta 14a geração.
Detalhes como grade, retrovisores, rodas e maçanetas cromados são exclusivos da versão Platinum
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Entre as diferenças estéticas, a Lariat tem visual mais esportivo graças às peças escurecidas, como grade dianteira e rodas, além de retrovisores e maçanetas pintados na cor da carroceria. Todas essas partes na Platinum recebem acabamento cromado e há ainda uma barra prateada na traseira que une as lanternas e traz o nome da versão.
Visual da Ford F-150 Lariat tem pegada mais esportiva por conta das peças escurecidas
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Na lista de equipamentos, a Lariat traz itens como faróis full-LED, sistema de som premium da Bang & Olufsen com oito alto-falantes, seis airbags, painel de instrumentos digital e central multimídia que estreia o novo sistema operacional Sync 4, ambos com tela de 12 polegadas e integração para Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Já a Platinum recebe ainda câmera 360º, controle de cruzeiro adaptativo, carregador por indução, som Bang & Olufsen com 18 alto-falantes (dez a mais) e console com superfície de apoio.
Capacidade de carga não é das melhores: são 728 kg na Lariat e 681 kg na Platinum
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Por fim, há ainda oito modos de condução que fazem a seleção do sistema de tração integral (4×4, 4x4A, 4x4H e 4x4L) automaticamente após o motorista escolher o tipo de piso que vai enfrentar, como rocha, lama, areia ou neve, ou se vai rebocar algo, que tem controle de estabilidade específico para trailers, por exemplo.
Acabamento interno da F-150 Lariat é mais puxado para tons terrosos
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Ainda faltam alguns meses para a F-150 chegar às lojas de fato, já que a pré-venda começa na próxima semana e o prazo de entrega é estimado para entre 90 e 120 dias. Então quem arrematar o modelo agora, só deverá recebê-lo em meados de maio ou junho. A Ford, porém, ainda não divulgou os preços da caminhonete, mas a expectativa é de que fique na faixa de R$ 450 mil, assim como a 1500 Rebel, que custa R$ 456.990. Agora é esperar a Chevrolet Silverado chegar para entrar nessa briga.
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