Sedã esportivo estreia novo visual e mais equipamentos no Brasil ainda no 1° semestre; veja as novidades A Volkswagen continua testando o novo Jetta GLI no Brasil, como Autoesporte mostrou em flagras recentes. O sedã esportivo já foi lançado na Argentina, onde se chama Vento, dando algumas pistas sobre o que podemos esperar da versão brasileira do três-volumes, que deve chegar às lojas do país entre o segundo e o terceiro trimestres.
Autoesporte teve contato com uma unidade do Jetta na fábrica de General Pacheco (Argentina). Ao que tudo indica, tem a mesma especificação que será lançada por aqui nos próximos meses. O sedã, vale lembrar, é produzido no México e embarcará em direção ao Brasil sem pagar alíquota de importação.
Volkswagen Jetta GLI tem visual mais esportivo na linha 2025
Leonardo Felix/Autoesporte
O design mudou substancialmente, por mais que se trate de mais uma reestilização de meia-vida em comparação com o Jetta que já era oferecido por aqui. O destaque fica por conta de um aplique na mesma cor da carroceria, que agora reveste a parte superior da grade frontal. O formato dos faróis de LED também está diferente.
Initial plugin text
Na região inferior do para-choque, o Jetta tem um friso vermelho que sobe em direção às tomadas de ar frontais. Sua tonalidade é a mesma da insígnia GLI presa à grade frontal. Ainda na parte de baixo, uma grade hexagonal no estilo colmeia deixa o radiador aparecer.
Volkswagen Jetta GLI ficou mais “incrementado” com o friso interligando as lanternas
Leonardo Felix/Autoesporte
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
A traseira tem mudanças mais discretas. As lanternas são as mesmas, apenas trocando os grafismos e a disposição das luzes. Há um friso para interligá-las, também levando a sigla GLI. Duas saídas de escape completam o visual esportivo.
Por dentro, os bancos de couro preto têm costuras vermelhas aparentes até na parte traseira do Jetta. Os tapetes também são bordados. Não há saída de ventilação ou tomadas USB para recarregar o celular, itens que se tornaram básicos nos carros importados.
Acabamento com costuras vermelhas aparentes surge até no banco traseiro
Leonardo Felix/Autoesporte
Vale destacar o novo volante, que mistura aço escovado e plástico vermelho. À frente do motorista, o cockpit digital traz informações como velocímetro, computador de bordo, histórico de revisões e odômetro. Já a central multimídia VW Play traz uma tela de 10’’ com design flutuante. Ar-condicionado digital completa o pacote.
Central multimídia VW Play tem 10 polegadas no pacote argentino
Leonardo Felix/Autoesporte
O motor do novo Volkswagen Jetta GLI é o mesmo que já era vendido no Brasil: 2.0 TSI turbo a gasolina de 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio DSG automatizado de dupla embreagem com sete marchas e caixa banhada a óleo. Nos Estados Unidos, há uma opção manual de seis marchas.
Apesar do histórico da Volkswagen no segmento dos sedãs médios, o Jetta se tornou um carro de nicho. Há alguns anos, a marca optou por descontinuar suas versões “civilizadas” e mantê-lo em linha apenas no pacote esportivo.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More